terça-feira, 20 de março de 2012

Depois da porta arrombada

Ministério da Saúde ordena investigação de contratos suspeitos

Estadão

O Ministério da Saúde ordenou três institutos a abrir processos administrativos dentro de três dias para apurar a ocorrência de irregularidades nos contratos administrativos mantidos com empresas de alimentação e manutenção. A portaria da Secretaria de Atenção à Saúde que decreta a investigação foi publicada nesta terça-feira, 20, no Diário Oficial da União.

O Ministério determina aos diretores do Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (Into), Instituto Nacional do Câncer (Inca) e Instituto Nacional de Cardiologia (INC) a abertura de processo de apuração dos contratos de tais órgãos com as empresas Bella Vista Refeições Industriais, Locanty Soluções e Qualidade, Rufolo Serviços Técnicos e Construções e Toesa Service.

A portaria recomenda que sejam adotadas as medidas cabíveis para a aplicação das penalidades e/ou rescisão, respeitado o processo legal. O prazo para a conclusão do processo e a adoção das medidas é 30 dias. Os diretores dos institutos deverão, paralelamente, também no prazo de três dias, a partir desta terça, apurar a conduta dos servidores públicos em relação a esses contratos, por meio da instauração de sindicância.

Os diretores dos institutos deverão encaminhar relatório detalhado e cópia dos atos praticados para acompanhamento e avaliação. As empresas Toesa Service (locadora de veículos), Locanty Soluções (coleta de lixo), Bella Vista Refeições Industriais e Rufolo Serviços Técnicos e Construções foram citadas em reportagem do Fantástico, da TV Globo, domingo passado por oferecer propina para fraudar licitações de emergência do Hospital Clementino Fraga Filho, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). As informações são da Agência Brasil.

Nota do Blog: Como de há muito acontece no País da Bananália, depois que as portas são arrombadas ou seja depois que a imprensa colocou a boca no trombone, colocam as fechaduras, ou então querem descobrir o óbvio. Isso porque nunca viram, ouviram nada que aconteceu. O que aliás está virando praxe. Quem deveria saber, não sabe. Quem deveria cuidar, não cuida. Quem deveria administrar, não administra. Pelo simples fato de que o dinheiro não é deles . Eles cuidam apenas o que é deles e do interesse deles. O resto que se lixe. Nada como viver no País da Bananália ...Importante é ter Copa do Mundo, feriado, Olimpíadas, Carnaval, e cerveja .. o resto não interessa ...

Um comentário:

  1. MESTRE ANTENOR,

    NO MEIO DAQUELA MERC.... TODA AINDA ME APARECE UMA GORDA OBTUSA ( ATENÇÃO GORDINHAS BACANAS: ESSE TERMO SO VALE PRAQUELA SENHORA ) FALANDO EM " ESSA É A ÉTICA DO MERCADO ". OUTRO VAGABUNDO SALAFRARIO SE ORGULHA, VEJAM SÓ!!" QUE ENSINA ISSO PRO SEU FILHO: " EU PROTEJO O MEU PARCEIRO DE ROUBO, E O MEU PARCEIRO DE ROUBO ME PROTEJE. " IMAGINA COMO SERÁ NO FUTURO UM FILLHO DE UM MISERÁVEL DESSE..
    DÁ ATÉ ÂNSIA DE VÔMITO....
    E AINDA VAI ACABAR M NADA. QUER APOSTAR UM VINHO???

    CHAGUINHA AD

    ResponderExcluir