quarta-feira, 7 de março de 2012

Barcelona 7 x Bayer Leverkusen 1

Messi dá show, marca cinco gols e Barcelona avança na Copa dos Campeões

Estadão

O Barcelona entrou em campo nesta quarta-feira podendo até perder por 2 a 0 para o Bayer Leverkusen, no Camp Nou, para se classificar para as quartas de final da Copa dos Campeões da Europa. No entanto, a equipe catalã mostrou porque é considerada uma das melhores da história do futebol, goleou por 7 a 1, com show de Lionel Messi, que anotou cinco gols, e avançou na competição.

Com os gols marcados nesta quarta, Messi disparou na artilharia da competição, com 12 gols em sete jogos, contra oito de Marek Bakos, do Viktoria Plzen, que já foi eliminado. O argentino ainda se tornou o único jogador a marcar cinco vezes em uma mesma partida da Liga dos Campeões em sua nova fase, desde 1992/1993 - antes o torneio era chamado de Copa dos Campeões.

O show de Messi começou aos 25 minutos do primeiro tempo. O atacante recebeu lançamento de Xavi, a zaga do Bayer tentou fazer linha de impedimento e deixou o argentino sair sozinho. Ele teve tranquilidade, caminhou com a bola e tocou por cobertura, na saída do goleiro.

Antes do fim do primeiro tempo, Messi voltou a marcar, ao seu estilo. Iniesta avançou e tocou para Messi, pela direita. O atacante cortou para o meio, passou por dois marcadores e bateu forte, rasteiro, no canto direito de Leno.

Na volta para a etapa final, o Barcelona aumentou o ritmo e transformou a vitória em goleada rapidamente. Aos 4, Messi recebeu ótimo lançamento de Fabregas, novamente aproveitando falha na linha de impedimento do Bayer. O argentino dominou, avançou e, de pé direito, tocou novamente por cobertura para marcar outro golaço.

Seis minutos depois o jovem Tello, que havia entrado três minutos antes, recebeu lançamento de Fabregas pela esquerda e tocou sem chance para Leno. Mais dois minutos e Messi voltou a marcar. Após tabela, ele aproveitou falha da zaga e do goleiro para fazer seu quarto, e o quinto do Barcelona.

Tello e Messi ainda voltariam a marcar mais uma vez cada um. Aos 16 minutos, Tello recebeu passe de Daniel Alves dentro da área e tocou de pé direito. O goleiro falhou e o Barcelona aumentou ainda mais a vantagem. Já aos 39, Messi recebeu na meia-lua e tocou no canto direito de Leno. Antes do fim, Bellarabi ainda anotou o gol de honra dos alemães.

A equipe da Catalunha conhecerá seu adversário nas quartas de final da Liga dos Campeões da Europa apenas no próximo dia 16, quando acontecerá o sorteio dos confrontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário