quinta-feira, 7 de abril de 2011

Outra tragédia - Outra imbecilidade

Alguns dias atrás rabiscamos um texto focado na questão de imbecilidade que se observa a cada dia em nossos tempos de elementos ditos racionais que se misturam aos normais e praticam crimes hediondos.

Hoje novamente se vemos diante de outra tragédia sendo que dessa vez dentro de uma escola no Rio de Janeiro onde um lunático, imbecil simplesmente disparou um monte de tiros dentro de salas de aulas atingindo vários alunos e depois acuado por um policial se matou.
Balanço até o momento de 11 crianças mortas.
Ou seja, em poucos minutos anos de carinho, amor, luta, dedicação entre pais e filhos, se dilui como um sopro. Acabou.

A coisa vira comoção nacional. O governador, o prefeito, a secretária de segurança tentam de todos os modos justificar a ações policias. Mas, nada consegue justificar porque essas bestialidades ocorrem e de que forma pode-se conseguir coibi-las.

Não há dúvidas que essa mesma televisão que nos traz essas barbáries é uma das principais responsáveis pela criação de monstros incentivados por programas e filmes violentos, prosmicuidade demonstrada em novelas e nos chamados reality shows, e também a principal delas a total falta de Deus nos corações das pessoas. A falta de religião, seja de que dogma seja, faz uma tremenda diferença.

Nossas autoridades, bem essas são um caso a parte. Elas vivem em outro mundo. O "h" é feito na hora e depois apenas números estatísticos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário