quinta-feira, 14 de abril de 2011

Carta para Universidade de Coimbra

Carta enviada para Universidade de Coimbra e para vários jornais portugueses quando da outorga de Dr Honoris Causa para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Excelentíssimo Sr. Dr. João Gabriel Silva

MD Reitor da UNIVERSIDADE DE COIMBRA

Através da presente mensagem, expressamos à Vossa Senhoria o profundo desgosto que a Universidade de Coimbra causou a ampla camada da população brasileira.
Quando foi feita a recente homenagem a Luis Inácio Lula da Silva, sendo-lhe concedido o título de Doutor, uma grave ofensa foi feita ao Brasil.
Uma Instituição de ensino deste renome, desta fama, de tanta expressão, com uma história secular, cometeu, hoje, grave equívoco.
Falamos na condição de patriotas brasileiros, que tanto respeitam a querida Nação portuguesa, que orgulhosamente reconhecemos como a grande protagonista da gênese histórica de nosso Brasil.

A Universidade de Coimbra é livre para homenagear quem o desejar; de Lula a Fidel Castro, ela pode render tributo de homenagem a quem quiser. Mas, há que se conhecer e respeitar a realidade da biografia dos homenageados.
Uma Instituição de ensino, qualquer que seja, e muito mais uma da fama da UC, deve, necessariamente, ater-se aos fatos históricos reais. Quando resolveu homenagear o Sr. Lula, deveriam, antes, levar em conta que o governo Lula promoveu, durante 8 anos, fatos inegáveis e comprovados tais como:

1) Alinhou, deliberadamente, nosso Brasil às piores ditaduras comunistas e opressoras do planeta, como Cuba, Venezuela, Bolívia, etc, apoiando explicitamente todas elas e seus governos ditatoriais; em Cuba há centenas e centenas de prisioneiros políticos, nos porões de Fidel, quando não calados em definitvo no infame "paredón"; então a UC está de acordo com tais governos, com tais tiranias?

2) Promoveu, internamente, o pior ódio de classes que já se viu no Brasil, amaldiçoando, em inúmeros discursos seus, segmentos do povo brasileiro, acirrando o ódio contra uma suposta "elite", que, quem quer que fosse ela, é parte do povo brasileiro; Lula criou as infames cotas raciais, privilegiando pessoas pela sua etnia, não por suas qualidades, cotas estas causadoras de injustiças, divisão e ódios raciais que antes dele não existiam, no Brasil; então a UC aprova tal tipo de tratamento discriminatório que seu homenageado Lula promoveu por 8 anos?

3) No governo Lula, a corrupção cresceu a um nível nunca antes visto; seu governo prostituiu o sistema democrático e representativo brasileiro, pagando propina a parlamentares em troca de apoio (o notório "mensalão", que rendeu condenação a 40 membros da cúpula do governo, condenação formalizada pelo nosso Supremo Tribunal Federal); então a UC aprova e co ncorda com a corrupção?

4) Foram 8 anos de atropelos à Lei, à Constituição, promovidos diretamente por Lula; seu filho, antes um empregado do zoológico, tornou-se empresário milionário da noite para o dia; Lula foi multado diversas vezes pela Justiça Eleitoral por suas intervenções, imorais e ilegais, em favor de sua candidata à sucessão, ilegitimamente eleita, com o uso e o abuso da máquina pública; e até mesmo após sair do poder, Lula continua a cometer ilegalidades e abusos (ele obteve passaporte diplomático para toda sua família, utilizou-se indevidamente de instalações do nosso Exército para passar férias, etc etc); então a UC está de acordo com tamanhas afrontas à Lei e à moral?

5) Por fim, a UC carece de lógica, quando dá o título de "Doutor" a um brasileiro que sempre desprezou a educação e a cultura, que jamais quis estudar em sua vida - mesmo tendo tempo e recursos de sobra, já antes de tornar-se presidente - uma pessoa que tanto maltratou a nossa língua portuguesa, patrimônio nacional do qual nos orgulhamos, que nos une à nossa terra-mãe, nossa querida Lusitânia. Lula nem sequer sabe falar português corretamente, nos envergonhando, quando, como presidente da república, cometia absurdas gafes ao falar, que crianças de 10 anos não cometem; então a UC relativiza a importância do ensino, da educação, ao homenagear pessoa que passou a vida a desprezar a cultura e a educação, dando o pior dos exemplos para a população, para os jovens ?

6) Lula, em seu último ato como presidente, concedeu asilo político a Cesar Batisti, o qual matou 4 pessoas na Itália; mas atletas cubanos, que não mataram, e só queriam liberdade, o governo Lula imeditatamente devolveu para Cuba; ele beneficiou a ditadura cubana, e ultrajou a democracia italiana; e isto que ele fez com a Itália, faria também com Portugal, caso um assassino comunista português fugisse para cá; a UC pensa que esta conduta, que revela todo o pensar de Lula, é algo menor, é algo irrelevante, não é algo gravíssimo?

A lista de atrocidades é ampla, mas vamos nos ater a estes 6 gravíssimos itens, responsáveis por nosso espanto, face à decisão da UC de homenagear um ex-líder brasileiro como este, cujas inaceitáveis atitudes demonstramos acima. Com tantos brasileiros dignos, decentes, honestos e honrados, não podemos aceitar que o homenageado pela UC seja um com tamanhas barbaridades cometidas por si, em sua biografia ! Nosso incômodo com tal fato é proporcional ao respeito e admiração que temos pela UC; caso não tivéssemos pela UC o respeito que temos, estaríamos indiferentes, e não inconformados com seu engano, ao homenagear Lula.

Exigimos reparação, em nome de um indignado Brasil, que sabe que Lula não é, em absoluto, merecedor de tamanha honraria, e em nome da própria UC, cujo nome, fama e história não podem nem devem permanecer maculados por tamanho equívoco!
Do Brasil para Portugal, aos 31 de março de 2011

Atenciosamente,

Roberto S G Macedo
Frente Nacional do Brasil Ordem e Progresso

8 comentários:

  1. Não fala bobagem! Você deve ser contra o PT e fica falando essas baboseiras, para pra estudar os efeitos positivos do Governo Lula e põe de lado esse ódio petista, que você enxerga melhor os fatos!

    ResponderExcluir
  2. Caro Anônimo
    Obrigado pela audiência. Respeito sua opinião apesar de lhe garantir que não tenho ódio do que quer que seja. Essa palavra não faz parte da minha personalidade. Posso não gostar, posso não aceitar, mas ter ódio tenha certeza que não tenho.
    Peço desculpas se o texto incomoda. Não é um texto meu, apenas publicado, tal qual se fosse outro político. Já uso óculos e por mais que me esforce lamento não enxergar esses efeitos positivos que o governo desse senhor tenha feito. Ser populista Getúlio também o foi, e viu no que deu. Mas, são opiniões divergentes. Uns aceitam e outros não. Democracia é isso. Mas, ódio, é um sentimento ruim que dilacera o coração e esse mal tenha certeza não o tenho.

    ResponderExcluir
  3. Santareno Cansado15/4/11 12:04

    Antenor com ódio ou sem ódio esses caras apenas se aproveitaram. Veja nossa cidade abandonada e o que é pior falida. Deixaram o estado numa miséria só. O País basta abrir os jornais e ver os hospitais, as escolas, o ensino, a segurança, os desvios, e veja a herança que a nova presidenta recebeu . Falar bem do que desse cidadão. Não esquente.

    ResponderExcluir
  4. Como é gostoso ver alguem que tem a coragem de escrever o que milhões de brasileiros, sentem com essa homenagem fajuta da uc ao lulinha. este senhor que foi um ditador, e nos não podiamos e nem tinhamos como nos defender. Coloque mesmo Antenor, todos os textos que souber contra esta besta que foi lula.

    ResponderExcluir
  5. Rabisco mesmo Antenor. Largue a aponsentadoria e volte a escutar urgentemente.

    ResponderExcluir
  6. Papai Noel15/4/11 21:01

    Antenor: você conhece a expressão "fazer careta prá cego"? É exatamente isso que você está fazendo dando explicações para esse pessoal. É como querer explicar alguma coisa para um poste, uma parede, ou uma máquina de lavar roupa? Essa gente não tem discernimento, raciocínio, coisa alguma. Faz 9 anos que eles se referem às conquistas do governo anterior. Você já perguntou a algum deles quais são essas conquistas? Esse pessoal não pensa, se limita a repetir o que lhes dizem ou o que lhes convém, aplicando a tática de repetir à exaustão uma coisa até se transformar em verdade. Essa foi à marca mais destacada dos últimos anos neste triste país. Não há nada de concreto realizado pelo governo, exceto corrupção e assistencialismo. Quem mostra isso são os fatos, não é nenhum ódio a partido nenhum. Basta ver com andam a saúde, a educação, o transporte, a segurança e o nível ético e moral do país. O mensalão vai ser engavetado como todos os demais escândalos produzidos nessa lamentável quase uma década. O país vai apodrecendo cada vez mais, cheirando cada vez pior. Com esse pessoal, esquerdistas, ambientalistas de algumas Ongs sugiro que não se discuta. O melhor é se afastar deles, pois ainda não está definitivamente comprovado que burrice não seja contagioso.
    Papai Noel

    ResponderExcluir
  7. Aqui não, jacaré...19/4/11 14:54

    Uma coisa é receber uma honraria, outra coisa é merecê-la...

    ResponderExcluir
  8. CelsoLalôr20/4/11 06:38

    Caro Antenor. Enquanto o povo brasileiro não "PENSAR" por sua própria cabeça, o marketing, a grana e interesses espúrios colocarão sobre nossas cabeças, fantoches bêbados, populistas ou terroristas de causa própria. Um investiu bem, decepando um dedo "inútil" que naturalmente só se consegue quebrar se se for boxeador e nada mais, acidente com ele, leva, no mínimo, parte do outro junto e a outra, fazendo crochê com "companheiras" depois de dar sumiço no cofre do Ademar de Barros. A grana sumiu mesmo. Este, infelizmente, é um bom tamanho deste nosso Brasil, que pelo visto cruzou o Atlântico de volta e corrompeu nossos patrícios além-mar.
    Em tempo, como foi dito recentemente, gostaria de saber quem, por opção própria, aceitaria ser operado por um médico cotista, ter pilotando um comandante aeronáutico cotista, comprar um imóvel construído por engenheiro cotista, etc....

    ResponderExcluir