terça-feira, 19 de abril de 2011

Que Santarém fique esperta

Dengue: risco de epidemia no Rio em 2012

O Globo

O alto número de casos de dengue registrado no Rio de Janeiro em 2011, inclusive de pessoas afetadas pelo chamado tipo 4 da doença, deixou as autoridades em alerta para uma possível epidemia, que felizmente não se concretizou nos primeiros meses do ano.

As estatísticas de incidência de casos na cidade em abril, divulgadas pela secretaria municipal de Saúde, já revelam uma tendência de queda. Mas ainda não dá para comemorar.

No último sábado, um menino de 5 anos morreu com suspeita da doença em São Gonçalo, na Região Metropolitana. Para o infectologista Alberto Chebabo, do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho, o grande número de casos pode indicar uma possível epidemia no próximo ano.

- É muito difícil prever, mas como tivemos um aumento muito grande do número de casos em comparação com 2009 e 2010, isso sinaliza para uma possível epidemia no próximo ano. Mas é claro que isso depende de muitos fatores, como a campanha de prevenção, as chuvas do período e até mesmo a permanência do vírus tipo 4 no Rio - explicou.

Nota do Blog: Que as nossas autoridades fiquem espertas para o próximo ano principalmente conscientes que a ação contra essa doença ainda deixou muito a desejar, principalmente ações contra os proprietários de terrenos baldios e também uma limpeza constante nos cemitérios da cidade outro local de grande foco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário