segunda-feira, 18 de abril de 2011

Bullying - até quando (2)

Recebo de um amigo e repasso.

Pois é, agora não podemos mais "tirar um sarrinho".....é "BULLYNG"
Quem nunca foi motivo de sarro, quem nunca sofreu uma rejeição????? Vai sair matando por isso????
Eu mesma em minha infância/adolescencia enfrentei rejeição, preconceito, humilhação (trem fantasma que o diga), mas nem por isso segui meu caminho revoltada e planejando vinganças doentias, hediondas!!!
Agora a geração "letras" (X-Y-Z) não pode mais ganhar apelidos como gordinho, magrão, cabeção, etc....CUIDADO, isso pode ser "bullyng".....

Há um artigo de Vanessa Alencar onde não é questão de desmerecer os efeitos psicológicos que podem causar em alguns, mas esta moda está tomando uma proporção exagerada e conforme ela mesma diz incentivando as crianças e adolescentes a não aceitarem qualquer tipo de critica.
Ora, ora...agora a geração "letrinhas" precisa ser uma geração de pessoinhas amadas e admiradas por todos e não poderá ainda vivenciar qqr tipo de brincadeira de mau gosto ou mesmo um "sarro da turma"....são cristais?

Está claro que esta geração crescerá no meio de um mundo frágil, melindroso e sem preparação para enfrentar qualquer tipo de problema, independente da proporção, pois quando isso acontecer ou será caracterizado bullyng ou assédio moral...(virou moda!)
Enfim, estamos encaminhando para a era "cristalgay" (sem intenção de ser pejorativa) que ao passar por qualquer situação que o contrarie precisará correr para a barra da saia de mamãe..ou quem sabe procurar um advogado para entrar com um processo para fazer justiça por ter sua honra abalada.

Realmente a palavra da moda não justifica atos delinquentes, estamos criando uma galerinha sensivel e cheia de cuidados para não se sentirem ofendidos. 
Cuidado, cuidado ele poderá no futuro te matar!
Pois é, BULLYNG e assédio moral é o top da moda!!!!!!!!
Eu fico com a moda chamada "uma boa educação"......
 
Me lembrei da letra de uma música cantada pelos Titãs:
.. - Quem espera que a vida seja feita de ilusão pode até ficar maluco ou morrer na solidão
É preciso ter cuidado pra mais tarde não sofrer
É preciso saber viver!!!
Toda pedra do caminho você pode retirar
Numa flor que tem espinhos você pode se arranhar
Se o bem e o mal existem você pode escolher
É preciso saber viver!!!!!!! ....

Um abraço

Ricardo Cerqueira 
 
Porque não relembrá-la ? Segue Titãs com : É preciso saber viver !
http://www.youtube.com/watch?v=pWX8fn5XqFg&feature=related

Nenhum comentário:

Postar um comentário