sexta-feira, 15 de abril de 2011

Dirigir em Santarém

Está cada dia mais difícil dirigir nas ruas de nossa cidade. Não temos trânsito pesado como nas grandes cidades, não temos congestionamentos monstruosos como se observa em muitas delas.
Não temos esses tipos de problemas, porém temos:

- excesso de motos e o que é pior excesso de inconseqüentes de capacetes na sua direção. Não há respeito às regras mais básicas de transito. Onde menos se espera aparece uma moto e o que é pior em velocidade, obrigando a manobras que quase provocam acidentes com outros veículos ou então freadas bruscas que também podem provocar acidentes com os que vêm detrás. Uma paranóia.

- semáforos ou apagados ou com luzes fracas. Observa-se quase que diariamente situações de riscos principalmente quando a claridade do sol ofusca diretamente na direção de quem olha para o semáforo. Freadas bruscas, xingamentos, e até mesmo pequenas batidas.

- com chuva a coisa piora muito já que excesso de água no também excesso de buracos em praticamente todas as vias faz com que seu veículo se torne alvo de pancadas fortes desestabilizando direção, amortecedores, molas, etc; Veículos com baixa quilometragem encontram-se já em situação de reaperto pelo barulho provocado por esse atrito

- a noite com chuva é uma roleta russa. Afora os buracos que cheios d’água não se enxerga, aliado a ruas precariamente iluminadas obriga-se a uma atenção e tensão redobrada porque a qualquer momento pode surgir ou uma bicicleta na sua frente, ou uma moto fugindo da chuva sem a devida atenção, ou outro veículo que na tentativa de fugir dos buracos avança para sua faixa de trânsito.

Ou seja, mesmo estando numa cidade sem grandes congestionamentos dirigir em Santarém está sendo uma loteria. Lamentável. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário