O que foi nota 10 e o que foi nota zero no campeonato brasileiro de 2010 aos olhos do blogueiro:
Nota 10
- Fluminense - campeão com méritos
- Muricy - um técnico que merece por ser antes de tudo ético e que busca com foco os objetivos, o que convenhamos é difícil nessa profissão. Não é professor de nada e sim técnico de futebol.
- Conca do Fluminense - o melhor jogador. Craque de bola e não reclama, apenas joga e jogou todas as 38 partidas.
- Campanha do Grêmio no segundo turno. Duro é agüentar Renato Portaluppi. Mas, que fizeram uma bela campanha isso fizeram
- Jonas artilheiro dos bons tempos. Na área não tem frescura o cara chuta e na maioria das vezes faz gol e foi artilheiro
- Dedé do Vasco, Bruno César do Corinthians boas revelações
- Deola - goleiro do Palmeiras no jogo contra o Fluminense mostrou antes de ser atleta, de ser homem pela sua atuação sem se importar com que o que a própria torcida exigia , que era entrega do jogo.
- Atlético de Goiás e Avaí - pela luta ferrenha contra o rebaixamento
Nota Zero
- As "entregadas" de jogo pelo São Paulo e principalmente Palmeiras contra o Fluminense. Vexatório. Futebol é apenas um esporte.
- As arbitragens de modo geral.
- O melhor jogador do brasileirão é argentino e na lista dos melhores tyem mais dois: D'Alessandro do Internacional e Montillo do Cruzeiro.
- Os presidentes do Cruzeiro e do Corinthians. Suas atitudes e principalmente as falas, incitam a que torcedores mais exaltados provoquem violências. São conduzidos pela emoção e nunca pela razão pelo cargo que ocupam. Nota zero ao quadrado para ambos.
- Venda de ingressos para Fluminense e Guarani. Teve até morte , além de todo tipo de bagunça causado pela desorganização de uma entidade que pretende organizar Copa do mundo no Brasil. Quem não consegue organizar nem a venda para um jogo, difícil acreditar em seriedade.
- Campanhas de Atlético Mineiro e Flamengo - que escaparam do rebaixamento no apagar das luzes. Tristes e melancólicas campanhas.
- Wanderley Luxemburgo - que com sua arrogância e prepotência conseguiu a proeza de quase rebaixar o Atlético Mineiro e depois o Flamengo. Deveria se espelhar no Muricy de trabalhar mais e falar menos. Principalmente querendo dar aulas de filosofia de boteco.
- a presença das chamadas "torcidas organizadas" nos estádios. De há muito isso deveria ter sido coibido para o bem do esporte.
- Declarações de jogadores e dirigentes concordando que é válida a concessão da chamada "mala branca" para estimular algum time a ganhar um jogo. Se aceita para ganhar quem~diz que não aceita para perder. Todos são profissionais e deveriam honrar os salários e a camisa que vestem .
Os leitores que quiseram inserir alguma nota 10 ou nota zero que porventura tenhamos esquecido, por favor estejam à vontade, da mesma forma se não concordarem com algumas das acima expostas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário