sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

"Rodeio das Gordas (10)

Unesp suspende por 5 dias 2 alunos envolvidos no ‘Rodeio das Gordas’
Newsletter JCNet

 Dois alunos da Unesp (Universidade Estadual Paulista) de Assis envolvidos no chamado “Rodeio das Gordas” foram suspensos por cinco dias. A punição deverá ser cumprida em março de 2011.

Em nota divulgada ontem, a instituição diz que os depoimentos prestados pelos alunos envolvidos “não permitiram configurar as circunstâncias que diversos veículos de imprensa e websites caracterizaram como sendo o chamado “Rodeio das Gordas”.

Segundo a universidade, os alunos Roberto Paulo de Freitas Negrini e Daniel Prado de Souza foram responsáveis por publicar na Internet “conteúdo discriminatório e ofensivo à integridade de alunas participantes dos Jogos Interunesp” -jogos universitários realizados em Araraquara (117 quilômetros de Bauru), em outubro deste ano-, em associação ao nome da instituição.

A Unesp informou que a decisão foi fundamentada no relatório feito pela comissão que investigou o caso e será encaminhado ao Ministério Público em Araraquara, que também investiga o caso.

A universidade diz que não tem poder legal para aplicar penalidades referentes a atos praticados fora de suas dependências. No entanto, a comissão processante avaliou que houve “ato atentatório à integridade física e moral de pessoas”, definido no regimento da instituição como infração disciplinar.

“A infração, portanto, consistiu na divulgação, pela Internet, de conteúdo inadequado envolvendo o nome da universidade, o que exige sanção administrativa, mesmo que essa publicação eletrônica tenha ocorrido no dia 14 de outubro, ou seja, dois dias após o encerramento do Interunesp 2010”, informou nota divulgada ontem pela Unesp. Além da Promotoria, a Polícia Civil de Araraquara instaurou um inquérito para investigar a “competição”. 

Nota do Blog: O blog está acompanhando para ver quais serão as punições que esses ditos cidadãos e que convivem junto aos humanos receberão por essa "brincadeira" imbecíl.
Esperamos que no âmbito policial a coisa seja menos branda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário