segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

INDECÊNCIA

Algum tempo atrás teve um político bem falante que fazia muita bravata, esbugalhava os olhos quando o assunto era marajás. Intitulava-se o caçador de marajás que, aliás, não teve nenhum literalmente caçado porque todos provaram mais tarde que eram legítimos seus ganhos usando exclusivamente as leis vigentes no País.

Passados alguns anos, observamos que esses senhores sentados em Brasília tanto ma Câmara dos Deputados como no Congresso Nacional, passaram a ser os grandes marajás do País, depois do aumento que eles próprios se concederam e o mais absurdo que foi numa rapidez digna de uma Ferrari, diferentemente dos demais projetos, principalmente quando na pauta existe uma coisa chamada aumento dos aposentados.

Uma vergonha que esses senhores não se incomodam. São cara de paus. Oficializaram a insensatez, a falta de compostura, a falta de dignidade. Enquanto um trabalhador brasileiro urina sangue para ganhar um salário de R$ 550,00 por mês essa camarilha recebe R$ 26.723,00 por mês. Um ultraje.

Com o salário de um deputado dá para pagar 29 porteiros, 32 padeiros, 33 carregadores, 34 recepcionistas, 36 cozinheiros, 37 lixeiros, 38 garçons, 40 faxineiros, 44 empregados domésticos.

Pior é pagar sem saber o que efetivamente esses senhores fazem observando o quadro que o nosso País apresenta de falência múltipla de todos os órgãos.

Talvez uma palavra exprima o sentimento: INDECÊNCIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário