segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

O cara-durismo que faz escola

Serys nega envolvimento com ONG que recebe recursos do governo
Site Terra

A recém-indicada para a relatoria do Orçamento 2011, senadora Serys Slhessarenko (PT-MT) negou, nesta segunda-feira, ter repassado verbas para uma organização não-governamental (ONG) chefiada por Liane Muhlemberg, assessora direta da senadora há quase três anos. A denúncia foi feita neste fim de semana pela revista Veja.

De acordo com a reportagem, a assessora de Serys é presidente de uma ONG desde 1997 que recebia recursos públicos destinados por emendas parlamentares ao Orçamento. Ainda segundo a revista, Liane teria assinado um documento em que negava ser funcionária do Senado justamente para poder receber os recursos públicos enviados pelas emendas do Legislativo.

"Eu não sabia dessa relação da servidora com o instituto, não sei nem o nome dele. Nunca fiz emendas ou gestão nesse sentido. Ela foi nomeada por mim, mas eu não sabia da situação dela. Me senti enganada, me senti traída", disse.

Serys afirmou que não se sente responsável pelo caso e que está "segura" para relatar o Orçamento. "Não estou envolvida e estou totalmente à vontade para relatar o Orçamento", afirmou. Segundo a senadora, Liane foi exonerada nesta segunda.

Orçamento
Serys será oficializada na noite desta segunda-feira na relatoria do Orçamento de 2011. De acordo com a senadora, ainda é preciso votar dois relatórios setoriais do Orçamento - o que acontecerá na noite desta segunda - para definir quais serão as receitas para o ano que vem.

"Também espero o relatório final das receitas e as indicações do Executivo para definir onde serão feitos os cortes de R$ 8 bilhões anunciados pelo ministro (do Planejamento) Paulo Bernardo. Nossa expectativa é votar o Orçamento em 22 de dezembro", declarou.

Nota do Blog:  É uma cambada de cara de paus. Toda semana repassamos notas a respeito de desvios, "pagamentos indevidos", liberações erradas, etc etc , concedidas por vários, orgãos de vários níveis, seja Ministro que não sabe o que assinou e depois disse que não assinou, algúem falsificou, passa pelas propinas para filho, irmãos, namoradas, para ajudar a mãezona na liberação de algum projeto, passa por recursos para o assistente do assistente, e depois que alguém denuncia, vem a famosa frase: "Eu não sabia" " Eu fui enganada" ... . Uma piada de mau gosto. Porque sentaram na cadeira senão servem para analisar uma concessão de valor. Ou é totalmente incompetente ou é macumunado . Não há outra explicação. Se é incompetente se põe na rua como qualquer empresa séria, e se está envolvido tem que ir para cadeia. Mas isso num País sério. Mas vendo as frases senão me engano, existe alguém bem acima deles que também teria dito num tal escândalo chamado Mensalão que "Eu não sabia" " Eu fui enganado" , ou seja, uma turma que segue o mestre até no discurso repetitivo. Um cara-durismo que faz escola. Mas, o brasileiro merece e não pode reclamar. Foi a grande maioria que aplaude e que pôs todo esse pessoal lá em cima .

Nenhum comentário:

Postar um comentário