quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Alguém de saco roxo!!!

Bispo recusa comenda no Senado em protesto contra aumento de salários

Em protesto contra o reajuste de 62% que os parlamentares concederam aos seus próprios salários, o bispo emérito de Limoeiro do Norte, do Ceará, D. Manuel Edmilson da Cruz, recusou a comenda de Direitos Humanos D.Hélder Câmara, que este ano foi conferido pelo Senado, pela primeira vez.

Ao falar no plenário, na sessão de entrega da comenda, o religioso lamentou que o Congresso tenha aprovado aumento para seus próprios salários, com efeito cascata nos vencimentos de outras autoridades, enquanto os trabalhadores no transporte coletivo de Fortaleza mal conseguiram 6% de reajuste, em recente reivindicação trabalhista.

Segundo o bispo, enquanto o Congresso premia a si próprio, as aposentadorias estão reduzidas e o salário mínimo cresce 'em ritmo de lesma'. 'Só me resta uma atitude: recusá-la (a comenda). Ela é um atentado, uma afronta ao povo brasileiro, ao cidadão, ao contribuinte, para o bem de todos com o suor no seu rosto e a dignidade no seu trabalho', disse. Para D.Manuel, o deputado e o senador que aprovaram o reajuste 'não é parlamentar. É para lamentar'. O bispo foi um dos cinco contemplados pela comenda D.Helder Câmara.

Nota do Blog: Até que enfim apareceu alguém de saco roxo e publicamente contesta esse afronta feita por essa camarilha que se instalou no Senado e na Camara Federal e que se deu um aumento de mais de 60% num demonstração de safadeza explícita. Tudo bem que é apenas uma voz, já que a grande maioria do povo aceita calado como se todo essa salário não irá sair do seu bolso. Parabéns ao Bispo. Apesar de não adiantar nada porque são um bando de urubus, que apareçam outros para contestarem esse absurdo.
Vamos ver quando chegar a hora dos aposentados. Com certeza deve ser aqueles aumentos do tipo 3,3% divididos em 3 parcelas de 1% e mesmo assim com discussões de 4/5 meses .
Palhaços não eles, nós ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário