O leitor que assina Papai Noel, a quem agradecemos mais uma vez a audiência, postou o comentário a respeito do assunto:
Papai Noel disse...
Caro Antenor
Sinceramente não li e nem ouvi essa frase. Não tenho gasto um só segundo da minha vida ou um mínimo de energia mental com o que vem desse cidadão. Assim como não gasto coisa alguma com a moça que apareceu sem calcinha na faculdade e depois virou modelo fotográfico de revista de mulher pelada. E tampouco escreveria para o concurso promovido pela fábrica de cerveja que usa uma modelo norte-americana que se apresenta sob o codinome "devassa" para me encontrar com ela e conversar.
Alguém batizou esses últimos 8 anos como a Era da Mediocridade. Muito bem lançado o nome. Pena que não vá ficar nos oitos anos, vai se prolongar por um período muito maior. É que a mediocridade, assim como a desonestidade, a falta de senso ético, o vácuo da decência, se assemelham ao mundo das drogas. Degrada, mata, mas, enquanto dura o efeito, o usuário tem a sensação de que está no melhor dos universos e não faz absolutamente nada para mudar as coisas.
Talvez tenha sido por conta desse aglomerado de fatores, que a imprensa tenha sido tão omissa e até conivente com o estado atual de coisas. Durante esses longos anos de penúria moral e cultural em que vivemos, a imprensa se calou e permitiu que a mentira, o cinismo, a desfaçatez, prosperassem sem freio ou crítica. E a tática nazista de repetir uma mentira por mil vezes até que ela se tornasse verdade, foi vitoriosa mais uma vez.
Não há o que avaliar na frase canhestra proferida por esse inculto cidadão . Falta-lhe completamente o conteúdo. É apenas uma seqüência de palavras que, aliás, merece reparo no que tange á sua grafia já que esta deve reproduzir o que seguramente foi à locução oral. O autor da estultícia jamais teria dito "andando para trás". Teria, com absoluta certeza, dito "andando pá trás". Quanto à menção a "geração", nem há como comentar já que ele, em outra oportunidade, fez uma tamanha lambança com o conceito de gerações que, certamente, não sabe onde se situa. Alguém poderia dizer a ele que a sua geração é anterior à que virá e, portanto, não pode ser herdeira de nada. ela é quem fornecerá a herança. Mas, pensando bem, é melhor não dizer nada, pois isso é complexo demais para seu pouco intelecto .
Portanto, se disse, o efeito é zero.
Papai Noel
Papai Noel ainda bem que esse sapo barbudo está saindo de cena e não será preciso pedir uma mordaça para que ele feche a boca. 8 anos falando besteira . Ao contrário que o senhor pensa acho que a sua sucessora será mais contida pelo menos ao falar. Suas intenções são menores que o "descobridor do BVrasil" Pedro Alvares Lula da Silva ..
ResponderExcluir