quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Continuo palhaço

Sessenta dias atrás enviei um e-mail direcionado a Ouvidoria da empresa CELPA, concessionária de energia que atende nossa região e com cópia para ANEEL que fiscaliza as concessionárias no País.
O motivo são as constantes oscilações de energia que ocorrem no nosso comércio Doces e Festas Giovannini.

Difícil acreditar a intensidade dessas oscilações que nos obriga a uma correria até o quadro com intuito de desligar a chave geral, evitando-se perdas maiores.
Isso sem contar com a falta de energia o que nos causa prejuízos principalmente pela impossibilidade de uso de cartões de crédito/débito, que são ferramentas importantes para qualquer comerciante.

Pois bem, recebi visitas de funcionários que mediram a energia e confirmaram que existia uma variação grande, recebi cartas dizendo que providencias seriam tomadas, porém na prática a única coisa que realmente ocorreu foram às reduções do cortes de energia. Já as oscilações e pipocos dos no-breaks persistem.
Na oportunidade do primeiro e-mail recebi um número de protocolo confirmando que providências seriam tomadas.

Nessa última segunda feira no período da tarde as oscilações foram absurdas e constantes de minutos em minutos, a ponto dos ventiladores (são 8 no interior da loja) praticamente desligarem para segundo depois retornarem a funcionar numa velocidade muito grande e a luminosidade das lâmpadas se tornarem bastante fortes.
Mas, o fato mais grave é que isso ocorreu quase que a tarde toda obrigando a ficar com os ventiladores desligados e o freezer maior evitando-se perdas mais graves.

Diante do quadro, tornei a escrever para CELPA e sem cópia para Aneel mencionado o número de protocolo para rememorar o problema.
Menos de 24 horas recebo um e-mail resposta da empresa e para surpresa fornecem outro número de protocolo com os mesmos dizeres do primeiro, alegando que irão analisar o problema e em breve fornecer uma solução.
A isso somente posso chamar de PALHAÇADA, fazendo com que não se consiga tirar o nariz de palhaço.

Para ter um fecho na história abro os jornais e se observa que teremos um aumento de 10% nas tarifas de energia.
Falar ou escrever mais o que?
Palhaço, palhaço, circo, palhaçada, e coisas do gênero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário