quinta-feira, 14 de novembro de 2013

A hipocrisia da Globo

Diretor da Globo rebate críticas de Rogério Ceni: 'não faz sentido'  

UOL Esportes 

Rogério Ceni responsabilizou a Rede Globo, na quarta-feira, pelo calendário de jogos na temporada. O goleiro entende que o excesso de partidas em curto intervalo provocou extremo desgaste dos atletas, interferindo na qualidade das partidas do Brasileirão. As críticas de Ceni foram rebatidas pelo diretor da Globo Esportes, Marcelo Campos Pinto. 

O profissional da Rede Globo foi informado pelo UOL Esporte sobre o desabafo de Rogério Ceni. 

Afirmando não ter acompanhado a declaração de Ceni na íntegra, Campos Pinto evitou um comentário mais aprofundado sobre o assunto, sendo breve no comentário. 

"Muito estranho [o teor do comentário do Rogério Ceni]. Não faz sentido. Mas a Central Globo de Comunicações é quem pode dar um comunicado sobre esse assunto", disse Campos Pinto. 

A reportagem entrou em contato nesta manhã de quinta-feira com a Central Globo Comunicações, recebendo a informação de que ainda não há uma posição oficial da emissora em relação à crítica do goleiro. 

Após a vitória do São Paulo contra o Flamengo por 2 a 0, em Itu, Rogério Ceni reforçou o apoio ao movimento de atletas Bom Senso FC, apontando a Globo como um dos "adversários". 

A emissora detém os direitos dos principais torneios nacionais e sul-americanos de futebol. 

"Por que a Globo não pode ter jogo de segunda-feira? Futebol para o país, dá audiência todo dia. Os atletas se predispõem a ajudar, a jogar. Só não pode jogar quarta, domingo, quarta, domingo. Podemos desmembrar uma rodada no fim de semana. Campeonato Paulista não pode ter 23 rodadas. Isso não é encrenca, chama-se bom senso, que dá nome ao movimento. E não é nada político. Se tiver algo político nesse movimento um dia, eu sou o primeiro a ir embora", falou Ceni. 

O goleiro do São Paulo é favorável à reformulação nas fórmulas do Campeonato Paulista. Os atuais são desgastantes e prejudicam os clubes menores.

"Se tiver mais jogos de times menores, que ficam parados durante sete meses, vai ter mais jogadores, mais arbitragem. O que a gente defende é mais partidas, mais mão de obra para todos, para vocês da imprensa também. A gente não está aqui para brigar. Não queremos chegar ao ponto de fazer greve. Queremos que se possa fazer um campeonato estadual para 80 times paulistas. Por que não, no meio do ano, para times menores? Estado de São Paulo tem mais de 100 equipes de futebol, com jogadores que ganham dois ou três salários mínimos. Isso é como injetar dinheiro na economia". 

Nota do Blog: "Não faz sentido" alega o diretor ... Não faz sentido é ter jogo às quartas feiras que começam as 22,00 por causa da novela e terminam depois da meia noite e o torcedores tendo sérias dificuldades para voltar para casa de condução. Afora o perigo. Não faz sentido jogo a toda hora e as lesões ocorrendo e os times sendo prejudicados pela falta de atletas . Não faz sentido comprar torneios e não transmiti-los e não permitir que outra transmita, como é o caso da Libertadores onde passa somente quando acham que tem que passar. Isso não faz sentido, senhor diretor . O senhor não entra em campo, o senhor não pegue condução tarde da noite para ir para casa depois de um jogo de futebol . Isso senhor diretor é que não faz sentido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário