sábado, 16 de novembro de 2013

85 anos do Mickey

Mickey completa 85 anos com curta-metragem no cinema e desenhos na TV  

Folha de São Paulo 

Há 85 anos, um rato invadiu as salas de cinema. Em vez de sustos, provocou gargalhadas e aplausos nas pessoas que assistiam a suas travessuras a bordo de um barco a vapor. 

No desenho animado "Steamboat Willie", de 1928, foi apresentado ao grande público Mickey Mouse, recém-criado pelo cineasta norte-americano Walt Disney. 

Para comemorar o "aniversário", serão lançados no Disney Channel uma série de desenhos de curta-metragem. Neles, Mickey aparece com o visual e a personalidade travessa dos primeiros filmes. 

Em "Croissant do Triunfo", atravessa Paris de moto para levar os deliciosos pãezinhos para Minnie. Em "Sem Comida", ele e Donald tentam comprar almoço, mas não são atendidos por estarem sem camisa e sapatos. 

Já em "Tiroteio", Mickey precisa enfrentar uma avalanche nos Alpes suíços. 

Além desses três primeiros, que vão ao ar nesta segunda, outros dos 19 desenhos da série deverão chegar ao Brasil em breve. 

Nos cinemas, estreia em 3 de janeiro "Hora de Viajar". O curta, que abrirá as sessões do filme "Frozen", reproduz falas dos primeiros filmes do personagem, dirigidos por Walt Disney. O filme combina desenho moderno, feito por computadores, com animação tradicional em preto e branco.

Na história, Mickey, Minnie e os amigos Horácio e Clarabela fazem um passeio em uma carroça, até Bafo de Onça aparecer para tirá-los da estrada. 

Quem faz a voz do Mickey é o próprio Walt Disney, morto em 1966. A gravação original foi recuperada para o novo filme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário