quinta-feira, 12 de julho de 2012

Palmeiras, enfim campeão !!!!




Palmeiras conquistou ontem em Curitiba o título de Campeão da Copa do Brasil de 2012. 
Dessa forma, o clube se garantiu na disputa da Libertadores de 2013. 


 Não há porque desmerecer o título, principalmente para uma torcida que de há muito não sabe o que é gritar: ... é Campeão !!!! 


 Porém, como um ferrenho crítico das gestões/dos elencos palmeirense nos últimos anos, não há como deixar de enxergar que certamente não haverá outro campeão do porte de um Palmeiras de um título a nível nacional , com um time tão inexpressivo, um time tão cheio de jogadores de qualidade duvidosa para vestirem esse manto. um time tão fraquinho literalmente. 


Mas, foram campeões muitos palmeirenses dirão. Foi é verdade. 
Mas, é um time que não lhe enche os olhos, não lhe traz confiança, não consegue transmitir ao torcedor uma capacidade de emoção. 


Não se trata de ser saudosista e lembrar de outros timaços palmeirenses, porque os tempos e o futebol são outros hoje em dia, mas todo campeão chega ao final do campeonato trazendo consigo a certeza da sua capacidade. 
Esse atual elenco do Palmeiras não consegue transmitir isso aos torcedores. 


Ganhou de 2x0 no primeiro jogo é verdade, mas qualquer torcedor até o mais fanático viu que não tomou de 5x0 no primeiro tempo por pura falta de qualidade técnica do time do Coritiba. 
E foi para a capital do Paraná apreensivo sabendo de que o placar não lhe era confiável. 


Jogou retrancado, dando chutões para todos os lados, onde o desarmar se tornou muito mais fácil do que criar, e principalmente sem a consciência de que deveria jogar em cima do desespero do adversário que por obrigação viria muito mais ofensivo pela necessidade de reverter o placar. 
Passou desnecessário sufoco por falta de opções, por falta de peças e limitações técnicas no elenco. 


Acabou tomando um gol de falta e no bafejo da sorte ganhou uma falta onde sua maior e única arma funcionou mais uma vez. Bola parada alçada por Marcos Assunção e desvio e gol de empate que liquidou as pretensões curitibanas. 


Teve o seu mérito. Não vamos desqualificar a conquista de forma nenhuma. Mas, conscientes que esse mesmo time disputando o Brasileiro se encontra na zona de rebaixamento sob a desculpa que estava focado na Copa do Brasil e agora terá que mostrar muito para deixar esse incomodo lugar e subir algumas colocações na tabela. 


Parabéns ao time, ao técnico pela conquista mas, principalmente parabéns à torcida que merecia de há muito gritar é campeão. Um título que sem dúvida re-estimula o orgulho de ser palmeirense. 


Confesso que como palmeirense de 64 anos já tive emoções muito maiores por ter prazer em assistir e comemorar um título . Esse apenas fiquei mais contente em ver a minha Giovana feliz em ver seu time campeão. 


Rabiscos do Antenor

Um comentário:

  1. MESTRE,

    PARE DE RECLAMAR E VÁ COMEMORAR... TOME UMA BEM GELADA!!
    VAI FAZER BEM PRO SEU CORAÇÃO E SUA ALMA PALMEIRENSE.
    PARABÉNS PELO TÍTULO!!!

    CHAGUINHA AD

    ResponderExcluir