TRE cassa e torna inelegíveis Maria do Carmo e José Antônio Rocha
Blog O Estado do Tapajós On Line
O Tribunal Regional Eleitoral do Pará acaba de cassar, por unanimidade, os mandatos da prefeita Maria do Carmo e do vice-prefeito José Antônio Rocha, acusados de compra de voto na eleição de 2008 à prefeitura de Santarém.
Na mesma decisão, o TRE assegura a permanência da prefeita e do vice no mandato, enquanto o processo não transitar em julgado.
Mas a pena de inelegibilidade de Maria e José Antônio, de 8 anos terá efeito imediato porque trata-se de 'decisão colegiada".
A prefeita Maria do Carmo e o vice José Antônio Rocha foram condenados por causa da doação de lotes e propaganda extemporânea, por unanimidade.
As acusações de doação irregular de cestas básicas e demissão de servidor temporário foram rejeitadas, também por unanimidade.
Nota do Blog: Outra confusão política em Santarém. Outra vez houve a cassação da prefeita Maria do Carmo. Primeiro que isso demonstra como nossa justiça é lenta, morosa, empacada porque afinal trata-se de um processo de 2008, sendo julgado já quase ao final do mandado. Segundo que diferença faz cassá-la agora. Um absurdo que somente no País do faz de contas ocorre. Se o processo realmente tem algum mérito porque não foi realizado e julgado na época correta. Agora e nada é a mesma coisa e demonstra que por detrás existe um foco exclusivamente político. Quem perde outra vez é a população que pode ficar sem prefeito, caso não seja cassada tal decisão, até janeiro de 2013 quando assume o prefeito eleito pelas eleições de outubro, assume. Pobre Santarém.
Nenhum comentário:
Postar um comentário