quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Sempre os mesmos

Área experimental da Fundação Pró-Sementes é destruída em Vacaria/RS

A Fundação Pró-Sementes de Apoio à Pesquisa, com sede em Passo Fundo (RS), filial em Campo Mourão (PR) e escritório em Rondonópolis (MT) comunica que a invasão dos manifestantes do MST (Movimento dos Trabalhadores Sem-Terra) a estação experimental da Fepagro (Fundação Estadual de Pesquisa Agropecuária) em Vacaria (RS), comprometeu o desenvolvimento das pesquisas da instituição.

A área foi ocupada em setembro e os manifestantes a deixaram na última semana.

A Fundação Pró-Sementes mantinha junto a área da Fepagro um campo experimental de trigo e aveia preta que ficou completamente destruído após a invasão.

Segundo o diretor técnico e administrativo da Pró-Sementes, José Hennigen, foi perdido um ano de avaliações naquele local, comprometendo o andamento das pesquisas e serviços realizados pela empresa.

Na área, havia pesquisas sobre novos materiais a serem disponibilizados para os agricultores da região e do estado além de serviços que a Fundação Pró-Sementes presta a outras empresas.

Os prejuízos econômicos decorrentes da destruição dos campos ainda serão calculados.

Nota do Blog: Enquanto uns trabalham, outros destroem.  Enquanto uns gastam anos de pesquisas, "pseudos-trabalhadores (para não chamar de outra coisa) sem causa"  destroem anos de trabalhos. Destroem pelo puro prazer em destruir em nome de uma causa que eles entendem que esteja certo. Tomar dos outros na base da força, da ignorância, da violência. E o governo ainda dá dinheiro para esse povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário