107 usinas já podem exportar etanol aos EUA
Desde o início de outubro, 107 usinas sucroenergéticas brasileiras já conseguiram o registro necessário junto à Agência de Proteção Ambiental (Environmental Protection Agency - EPA) dos Estados Unidos, necessário para exportar etanol para aquele país.
O cadastramento e aprovação de usinas que pretendem exportar seu produto para o principal mercado consumidor de combustíveis do mundo faz parte das exigências do Renewable Fuel Standard (RFS), um conjunto de normas que regula a produção e a utilização de biocombustíveis no território americano.
"A EPA já reconhece o etanol brasileiro como um biocombustível avançado, por reduzir em até 91% a emissão de gases que causam o efeito estufa se comparado à gasolina. Este reconhecimento faz do etanol produzido a partir da cana no Brasil um produto demandado no mercado americano, o que torna importante que as usinas brasileiras estejam prontas para esta oportunidade", afirma Leticia Phillips, representante da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica) na América do Norte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário