terça-feira, 14 de junho de 2011

Alô Governo do Pará !!!!

Cai ICMS para a mandioca paranaense

O Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS) recolhido por empresas que produzem fécula e farinha de mandioca foi reduzido de 12% para 3,5% no Paraná.
O benefício faz parte de um pacote de medidas anunciadas pelo governador Beto Richa, que inclui ainda o aumento do crédito presumido de ICMS de 60% para 70% na venda de produtos derivados da raiz, a inclusão do polvilho doce na lista de produtos beneficiados e a manutenção da aplicação de 3,5% no crédito presumido para outros derivados.

Os benefícios terão validade até dezembro de 2012. De acordo com a Secretaria Estadual da Agricultura, o Paraná tem 202 mil hectares cultivados com raiz de mandioca, 86% são cultivados pela agricultura familiar.

As principais regiões produtoras são Paranavaí, Umuarama e Toledo.

Nota do Blog: No Pará a aliquota interna é de 17% e um grande produtor de farinha de mandioca . Ajudaria e muito uma redução de aliquota mesmo que com data de validade. Caso a aliquota seja menor, por favor nos corrijam .

Um comentário:

  1. Anônimo1/8/11 23:13

    Boa noite!Preciso de oportunidade para desenvolver meus projetos na area da educação,saúde,segurança,educação e lazer contribuir com a sociedade com nossos adolescentes,jovens e a terceira idade desde já agradeço a oportunidade.

    ResponderExcluir