sexta-feira, 24 de junho de 2011

Mandioca

Maceió sediará a I Feira Brasileira da Mandioca

Os Arranjos Produtivos Locais (APLs) da Mandioca estarão fazendo parte da I Feira Brasileira da Mandioca, de 16 a 19 de novembro, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso.

O evento ocorre simultaneamente ao 14º Congresso Brasileiro da Mandioca, que será sediado pela primeira vez em Maceió.
 
A programação mescla gastronomia e tecnologia. Haverá exposições de produtos fabricados pelos APLs de todo o país, além de máquinas e equipamentos utilizados no cultivo e produção de derivados.

Serão ministradas oficinas práticas de utilização da mandioca na alimentação e um concurso de gastronomia utilizando a mandioca como matéria prima.

O evento é uma realização da Sociedade Brasileira da Mandioca (SBM) e conta com o apoio do Governo de Alagoas, através do Programa de Arranjos Produtivos Locais (PAPL) e do Sebrae. Durante a feira, o público vai poder visitar estandes das instituições que estão apoiando a realização da Feira. A Comissão organizadora da I Feira Brasileira da Mandioca está se reunindo semanalmente para definir estratégias para a realização do evento.

De acordo com Regis Jackson, coordenador geral, a realização da feira em paralelo ao congresso, proporcionará, além do conhecimento técnico, a possibilidade dos diversos segmentos envolvidos com a mandiocultura mostrarem seus produtos.
“Vamos apresentar através de uma feira diversificada, os produtos derivados da mandioca, as recentes pesquisas e tecnologias disponíveis no Brasil, os órgãos e instituições de fomento, desenvolvimento e associativos da cadeia produtiva, as indústrias diretamente ligadas ao setor e as diversas manifestações culturais oriundas da agricultura familiar”, adiantou Regis.

Mais informações sobre a I Feira Brasileira da Mandioca e o 14º Congresso Brasileiro da Mandioca através do site http://www.bccom.com.br/mandioca / 

Nenhum comentário:

Postar um comentário