Julgamento do mensalão pode sair em 2050, diz Lula nos EUA
Folha de São Paulo
O ex-presidente Lula disse hoje que o julgamento do mensalão pode ficar só para 2050 se o STF (Supremo Tribunal Federal) incorporar ao processo o novo relatório produzido pela Polícia Federal.
Questionado por jornalistas, Lula disse que que não "teve a chance de dar uma olhada" no relatório. Mas afirmou que se o relatório for anexado, "todos os advogados de defesa vão pedir prazo para julgar". "Então, vai ser julgado em 2050. Então, não sei se vai acontecer", disse o ex-presidente após dar uma palestra para a Microsoft em Washington EUA).
O relatório confirma em detalhes que existiu um esquema de desvio de dinheiro público para o PT e partidos aliados do governo no Congresso. O texto traz as conclusões de um inquérito aberto em março de 2007 para aprofundar as investigações sobre a origem do dinheiro do esquema e seus beneficiários.
O relatório foi entregue há cerca de um mês pelo delegado Luiz Flávio Zampronha e suas principais conclusões foram reveladas pela revista "Época" desta semana.
Segundo o blog do Josias, o novo relatório não será anexado à ação penal que corre no STF, pois vai compor outro processo que corre em segredo no Supremo desde 2007 e se encontra ainda na fase de inquérito.
Nota do Blog: Seria interessante saber qual seria a reação desse cidadão caso todas essas acusações fossem contra inimigos politicos seus. Como é que ele se comportaria? Certamente bem diferente ...A Policia Federal é seria e não faria esse monte de provas e acusações senão houvesse afora provas, investigações e análises. Mas, scomo tudo nesse País quando chega em determinado momento, vira fumaça e fica o dito pelo não dito . Para quem tem 62 para 63 anos pode dixer que já leu tanta coisa que deveria acontecer e não aconteceu nada ...A última esperança que ainda haja uma lógica ..
Nenhum comentário:
Postar um comentário