sábado, 9 de abril de 2011

Luto no jornalismo

Leio com muita tristeza a morte do jornalista Elpídio Reali Junior, conhecido como Reali Junior da Jovem Pan de São Paulo. Morreu devido a uma parada cardíaca aos 71 anos de idade.

Lembro que morando em São Paulo, acordar com as notícias do Jornal da Manhã dessa emissora e sempre no exato momento da sua chamada diretamente da França, onde ele era correspondente a muitos anos, falando sobre vários assuntos desde política, esportes, e os acontecimentos na Europa. Seu bordão de entrada sempre foi uma marca forte dentro do jornalismo brasileiro e que me ajudava, a saber, as horas:
"Neste momento, às margens do Senna, junto a Maison de la Radio os termômetros marcam..." era clássico do rádio e conhecido por grande parte dos ouvintes de rádio. Extremamente bem informado.

Numa entrevista (antes de se afastar de suas atividades devido a um câncer) ele confirmou que sua casa era tida como uma embaixada não-oficial do Brasil em Paris, sempre visitada por exilados na ditadura e brasileiros a passeio na Europa. Ele e sua esposa Amélia sempre abriram as portas de sua casa para todos que precisavam e precisam de um ombro amigo em Paris.

Uma pena e que Deus o receba com alegria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário