Mato Grosso disputa com outros 2 estados a implantação de uma nova unidade da Cargill.
A informação foi repassada pelo diretor da empresa, Gonçalo Petschen, ao governador Silval Barbosa (PMDB) e ao secretário de Indústria, Comércio, Minas e Energia, Pedro Nadaf, durante uma reunião no dia 23/03.
O investimento na fábrica está estimado em US$ 200 milhões e a multinacional está avaliando as propostas antes de definir a localização, que será anunciada em um prazo de 2 meses.
A nova indústria vai processar 800 toneladas de milho por dia e a capacidade deve ser ampliada para até 3,2 mil toneladas diárias. A previsão é gerar 250 postos de trabalho.
A comitiva mato-grossense apresentou à empresa a evolução econômica do Estado, tem quem grande expectativa no setor logístico com a chegada da Ferrovia Senador Vicente Vuolo até Rondonópolis.
Em Mato Grosso a Cargill tem fábricas em Primavera do Leste (soja) e Rondonópolis (Algodão). A comitiva estadual teve 7 reuniões em São Paulo (na terça e quarta-feira).
Além da Cargill foram feitos contatos com indústrias de equipamentos e transformação. O secretário de Comunicação do Estado, Osmar Carvalho, que acompanhou a comitiva, explicou que o nome das empresas não puderam ser divulgados por se tratarem de Sociedades Anônimas (S.A.) e para evitar especulações.
Ele informou ainda que o governo estadual, por meio da Sicme, programa a realização de 2 seminários nos próximos meses para divulgar o potencial do Estado aos empresários.
"São Paulo concentra escritórios comerciais de diversos países e por isso é interessante mostrar o Estado, no intuito de atrair investimentos para Mato Grosso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário