terça-feira, 16 de novembro de 2010

Insensíveis, frios, desinteressados, etc.

Antenor Pereira Giovannini (*)

Acredito que como milhares de pessoas que possuem algum tempo pela manhã antes do trabalho, gostem de dar uma espiada nas principais noticias do dia fornecidas principalmente pelos jornais televisivos.
Eu tenho esse costume.

Da mesma forma, fico me perguntando se alguma autoridade de nosso País faz o mesmo, seja Presidente da República, Ministros principalmente da Justiça, Presidentes da Câmera e do Senado Federal, Presidentes de Partidos Políticos, enfim, essas pessoas que possuem o poder de mudar o rumo das coisas.
Não consigo imaginar que tais cidadãos se realmente assistem, não sintam qualquer coisa diante de tantos fatos onde eles certamente poderiam ajudar a resolver ou pelo menos amenizar.

Hoje, que não difere dos demais dias, mostra que tivemos:

- Arrastão no Rio de Janeiro por bandidos quando os turistas voltavam para casa depois do feriado;
- Três pivetes mataram um dono de pizzaria mais um amigo e feriram o filho do dono sem roubar nada;
- Ladrões mataram um tenente da policia que junto com a noiva iam dar entrada na compra de um apartamento, tentaram levar a moto do tenente, mas não conseguiram;
- Substancial aumento de acidentes nas estradas mineiras provocando a morte de dezenas de pessoas e ferimentos em outras centenas;
- Um homem com metralhadora dispara contra um quiosque na praia e é morto, mas deixa vários feridos.
- Um entregador tenta violentar quatro crianças e é apanhado pela população.

Em resumo, uma série de barbáries em vários crimes que nada mais são do que repetições ocorridas em outros dias com mais ou menos violência.

Um cidadão entrevistado que se encontrava nesse trânsito no Rio de Janeiro e quem sofreu arrastão disse uma coisa certa: “E a gente paga tanto imposto e não recebe nenhuma segurança”.
Nessa hora é que me vem à cabeça se esses senhores eleitos pelo povo, outros empossados pelo Presidente, enfim, se eles assistem e o que pensam a respeito, se é que pensam se é que sentem alguma coisa, ou simplesmente, desligam ou viram de lado e continuam tomando seu laudo café da manhã?

Leva-nos a crer que sejam insensíveis, frios, desinteressados, e outros adjetivos do gênero por não fazerem absolutamente nada. Ficarem inertes diante de tantas barbáries cometidas contra o mesmo povo que eles juraram defender na posse dos seus cargos.

Ninguém de caráter dá uma porrada na mesa e proclama uma reunião geral com todos aqueles que possam mudar as leis, mudar a legislação penal, mudar o que tiver que ser mudado, para que essa população tenha chance de sair de casa (quando consegue) e retornar sã e salva. Ninguém faz absolutamente nada mesmo assistindo diariamente crimes, homicídios, desastres que ceifam vidas produtivas. Se as vidas ceifadas fossem dessa corja de bandidos e assassinos menos mal, seria menos gastos com as suas manutenções numa Penitenciária, porém, a grande maioria são pessoas produtivas, que pagam impostos, que geram empregos, que contribuem para que essa mesma sociedade cresça.

Por que tanta falta de consideração? Por que tanta insensatez? Por que vocês, engravatados de Brasília não fazem absolutamente nada?

Políticos, uma raça difícil de confiar.

(*) Aposentado, agora comerciante, morador em Santarém (PA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário