Estrangeiros compram 22 campos de futebol por hora
Folha de São Paulo
Empresas e pessoas de outros países compram o equivalente a 22 campos de futebol em terras no Brasil a cada uma hora. Em dois anos e meio, os estrangeiros adquiriram 1.152 imóveis, num total de 515,1 mil hectares, informa a Folha de São Paulo.
A Folha comparou registros mais recentes feitos entre novembro de 2007 e maio de 2010 pelo Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária), que leva em conta as aquisições de pessoas e empresas de outros países.
Na tentativa de conter a "invasão estrangeira", o Incra também regula compras e arrendamento de terras feitos por empresas com sede no Brasil, mas que são controladas por estrangeiros.
"Não é xenofobia. Agora temos regras que trazem estabilidade jurídica e potencializa o combate à grilagem", afirma o presidente do Incra, Rolf Hackbart.
Nota do Blog: Uma coisa que torna essa questão agrária nesse País irracional. Estrangeiros vêem aqui e segundo a nota aceitam as regras e conseguem estabilidade jurídica para combate à grilagem, e adquirem terras legalizadas e brasileiras, ao contrário de muitos que aqui estão em nossa região há mais de 70 anos e não conseguem o título de propriedade e continuarem sendo produtores rurais. Coisa de insano. Regras de insanos. Pior que é tão fácil distinguir quem é picareta de quem é sério, mas o governo, seus órgãos competentes fazem vistas grossas e aceitam ingerências de eco-chatos, ongueiros parasitas, para que centenas de produtores, principalmente aqui na nossa região não tenham titularidade e trabalhem sem qualquer apoio financeiro, tecnológico, exatamente por não terem o titulo de propriedade, ao passo que o gringo veio de onde for, vem especular, vem ser "Indiana Jones" querendo salvar o planeta e o INCRA aceita e concede "estabilidade jurídica".
Vão catar coquinho, abutres da agricultura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário