domingo, 31 de julho de 2011

O parafuso está começando a apertar ....

Em meio a protesto, Ricardo Teixeira fica fora dos holofotes no sorteio

Cara de poucos amigos
GloboEsporte.com

Presença sempre marcante em eventos da Fifa, o presidente da CBF e do Comitê Organizador Local (COL) optou pelo silêncio e pela discrição, neste sábado, durante o sorteio dos grupos das eliminatórias da Copa do Mundo de 2014, no Rio de Janeiro. Enquanto do lado de fora da Marina da Glória manifestantes protestavam e pediam a saída do dirigente, Ricardo Teixeira teve participação discretíssima na festa.

Sentado na primeira fila ao lado de Pelé e do governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, Ricardo Teixeira não subiu nenhuma vez ao palco e foi um calado espectador. Viu o amigo Jeróme Valcke, secretário geral da Fifa, comandar a festa. O dirigente foi pouco citado durante os discursos das autoridades. E quase não foi aplaudido quando teve o nome mencionado no início do evento pelo presidente da Fifa, Joseph Blatter.

Enquanto isso, Pelé foi chamado de "meu querido" pela presidente da República, Dilma Russeff, e se levantou para agradecer ao público a calorosa salva de palmas. O Rei do Futebol foi uma ausência sentida durante a cerimônia. A organização não usou o brasileiro mais conhecido em todo o mundo em nenhum momento do evento.

Após o sorteio, que durou cerca de 2h, Ricardo Teixeira posou para algumas fotos ao lado de autoridades da Fifa e políticos brasileiros. E saiu mais uma vez em silêncio. Na vespera do sorteio, o dirigente discutiu com jornalistas ingleses e cancelou uma entrevista coletiva com a imprensa internacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário