segunda-feira, 25 de julho de 2011

A faxina quase total

A faxina no Ministério dos Transportes e Valores do Brasil 

Blog Sanatório da Notícia 

Essa demonstração de força, independência e seriedade de Dilma diante da roubalheira e da gandaia no Ministério dos Transportes de Valores do Brasil para o bolso de uma pandilha de sevandijas, tem como resultado prático apenas o efeito de uma absolvição em massa dos fraudadores das burras públicas.

Despespegados de seus empregos, os finórios continuarão livres, leves, soltos e ricos. E logo ali, estarão preenchendo outras vagas nesse mar de oportunidades para os amigos do rei nessa Pasárgada chamada Brasil.

De repente, informada pela imprensa, Dilma ficou sabendo o que nunca soubera antes como chefe da Casa Civil, como Mãe do PAC, como sucessora de oito anos de governo Lula, quando tudo acontecia e ninguém nada sabia.

Aí, então, num rompante de absoluta probidade e intocável autonomia, a primeira-presidenta detona uma faxina sem dó nem piedade, tipo duela a quien duela, granjeando a simpatia popular, o medo da base aliada e o respeito da oposição.

O que a nação, acometida pelo vício de não ver e não saber de nada, não entende é a razão pela qual Dilma, tendo a faca e o queijo nãs mãos, tirou Alfredo Nascimento e colocou Paulo Sérgio Passos, logo aquele que sempre esteve lá, o tempo todo, inclusive como ministro-tampão do recém-defenestrado.

A faxina foi quase geral. Ficaram ainda Passos e Dilma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário