sábado, 23 de julho de 2011

Luto em Santarém

Com muita tristeza e muita dor no coração recebo a notícia do falecimento do amigo Manoel Cornélio Corrêa em São Paulo, onde tratava de um câncer raro há algum tempo.

Cornélio era um dos baluartes da família Corrêa e era uma pessoa extremamente cativante, centrado, ponderado com quem tive oportunidade de conhecê-lo primeiro profissionalmente atuando junto a Agência de navegação atendendo os navios que atracavam no porto da ex-empresa, e depois tive a honra e o privilégio de conhecê-lo de forma mais pessoal junto com sua maravilhosa família.

Foram vários momentos de descontração, alegrias e brincadeiras. Não há como não conter as lágrimas.

Fica um vazio deixado pelo querido “tio” Cornélio como carinhosamente o chamava, e pedimos a Deus que reconforte sua querida esposa Thereza, suas filhas, seu braço direito e filho querido Pituca, e aos demais membros da família Corrêa.

Que Deus o receba de braços abertos querido amigo. Seu legado está mais do que fincado.
Até breve.

ET: O corpo do meu amigo Manoel Cornélio já está em Santarém e está sendo velado na Igreja Matriz e seu enterro, segundo Marcos Corrêa, um dos seus sobrinhos, deverá ocorrer amanhã .

ET: Houve mudanças nos planos com a chegada dos seus familiares e o enterro será efetuado hoje as 15,30 horas, devendo ter uma Missa de corpo presente na Igreja Matriz.


3 comentários:

  1. MARCELA PEREIRA24/7/11 17:18

    QUE DEUS FORTALEÇA A TIA ANA TERESA,A ANA SILVIA,A ANA SERGIA E O PITUCA.FICA AQUI OS MEUS SENTIMENTOS.MARCELA PEREIRA.

    ResponderExcluir
  2. Sei que tarde mas gostaria de registrar aqui minha tristeza. Cornélio, meu grande amigo, me ensinou a viver e a apreciar um belo Capuccino a bordo de um maravilhoso transatlantico no Porto de Santarém.Sua simplicidade e sua juventude nunca vao sair de meus pensamentos. Obrigado Cornélio pela companhia de tantos anos. Obrigado por ser para mim um exemplo de luta e de simpatia.Grande abraço desse seu amigo aqui, Denis Frank

    P.S: Por gentileza repassem esse e-mail a familia e em especial ao Cornelio filho, pois nao sei o seu e-mail.

    ResponderExcluir
  3. Rabiscos do Antenor14/9/11 14:41

    Sr Denis Frank Machado -
    Orbigado pela audiência.
    Tenha certeza que seu e-mail chegará às mãos da familia do nosso saudoso amigo Manuel Cornélio.

    Rabiscos do Antenor/

    ResponderExcluir