quarta-feira, 27 de julho de 2011

Lucro ótimo, atendimento péssimo

Bradesco fecha 2º tri com lucro líquido de R$ 2,785 bilhões

O Bradesco reportou nesta quarta-feira ter fechado o segundo trimestre com lucro líquido de R$ 2,785 bilhões, uma alta de 15,8% em relação do mesmo período de 2010. O número veio praticamente em linha com a previsão de nove analistas ouvidos pela Reuters, que previa lucro líquido de R$ 2,802 bilhões.

O segundo maior banco privado do País fechou o período com uma carteira de crédito total de R$ 319,8 bilhões, com um avanço de 23,1% em 12 meses. O destaque foram os empréstimos para empresas, que cresceram 27,6% na comparação anual.

O nível de inadimplência da carteira, medido pelo saldo de operações vencidas com prazo superior a 90 dias, foi de 3,7%, ante 3,6% do primeiro quarto do ano e 4% em igual intervalo do ano anterior. As despesas do banco com provisões para perdas esperadas com calotes totalizaram R$ 2,437 bilhões, um aumento de 3,3% e de 12,8% nas medições trimestral e anual, respectivamente.

A rentabilidade sobre patrimônio líquido da instituição ficou em 23,2%, ante 22,8% no segundo trimestre de 2010. Também na comparação ano a ano, os ativos totais do grupo evoluíram 23,5%, para R$ 689,3 bilhões.

Nota do Blog: Os recordes de lucros a cada semestre crescem;  em compensação o atendimento contínua precário, pífio. Santarém é o melhor exemplo principalmente desse Banco, onde conseguem ter as piores agências em termos de atendimento do Brasil.
Para quem é cliente desse Banco há quase 30 anos e andando pelo País sempre precisando usar seus serviços, acredito que tenha alguma experiência em termos de atendimento para ter a certeza que as agências locais levam esse título com a maior tranqüilidade.
 Semana passada um funcionário foi efetuar um depósito identificado para pagamento de um fornecedor e ligou nos dizendo que ia demorar porque na sua frente havia mais de 60 pessoas na fila. E realmente demorou. Ele retornou duas horas depois. O que, aliás, é praxe todas as vezes que necessitamos usar tais agências. Por isso, não investem em funcionários, atendentes, mas conseguem auferir lucros astronômicos a cada semestre. O usuário que fique na fila.

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