terça-feira, 26 de julho de 2011

Amigo Cornélio, até breve

Os irmãos Paulo Correa e Manoel Cornélio Correa

Vejo seu navio atracado e pronto para partir.
O píer lotado de gente com irmãos, cunhadas, cunhados, sobrinhos, amigos por toda a parte.
Os lenços não poderiam faltar.

Acompanho a inspeção alfandegária em cada um dos porões . Ele está com a carga completa, com todos eles talhados até ao máximo.

No primeiro leva o respeito, o amor e dedicação, a fraternidade que sempre foram ferramentas usadas no seu dia a dia.
Já o segundo leva o caráter, a lisura, a linha de conduta, a transparência que marcaram a sua vida .
No terceiro não poderia deixar de levar sua disciplina, honradez e profissionalismo no trato com seus pares, clientes, acima de tudo .
No outro a alegria de viver principalmente pelo legado construído.
E no último, observo toda sua religiosidade adquirida ao longo dos anos e que fortificaram a base de tudo depositado nos demais porões.

A papelada é completada pelo seu genro, Dr., Felício, que a preencheu com absoluta clareza tanto o Bill of Lading (B.L- Conhecimento de Embarque) como o Statement of Facts (Declaração de Fatos) , dando todas as reais características da carga acima para que o navio siga sem problemas até o novo destino.
O sinal de partida foi dado, e assim mesmo, Dona Thereza, Ana Sérgia , Ana Silvia, apesar do coração apertado, com os olhos inchados pelas lágrimas da saudades que já sentem, preparam o que falta para a sua viagem.
Cornélio Júnior , o fiel escudeiro Pituca se encarrega com seus parceiros de trabalho, soltar a amarras e levantar essa pesada âncora.

Seu navio começa a viagem, meu querido amigo.
Pode ir com alegria , você cumpriu como nunca seu papel. Sinta-se orgulhoso por deixar esse legado. Um pedaço de tudo que está depositado nos porões ficaram fincados junto a esse seu legado.
Os lenços são acenados freneticamente demonstrando todo amor e carinho por quem lhe conheceu.

Seu porto de destino será mais iluminado que esse, porque quem estará na atracação a sua espera com certeza será Deus , consciente que você leva consigo bem junto a sua cabine de comando, o manto sagrado de Nossa Senhora.
Permita que possa encontrá-lo em breve e continuar nossas longas conversas.
Apenas, me permita também, lhe dizer obrigado, obrigado sincero por ter sido meu amigo.

Boa viagem, meu amigo .

Antenor Pereira Giovannini/Rabiscos do Antenor

Nota do Blog: Manoel Cornélio além de uma loja de produtos naúticos, atuava como agente de navegação atendendo tanto navios de passageiros como navios de cargas que aportassem em Santarém e região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário