sábado, 23 de julho de 2011

Morre Amy Winehouse

Amy Winehouse é encontrada morta em sua casa aos 27 anos

Estadão

Amy Winehouse foi encontrada morta em sua casa. A notícia foi divulgada pelo canal de britânico TV Sky News. Segundo o canal, a polícia confirmou a morte da cantora mas ainda a considera sem explicação.

A cantora tinha 27 anos e morava em Londres.

A polícia foi chamada à casa de Winehouse na bairro de Camdem Town por volta das 4h da madrugada atendendo a um chamado de uma mulher desmaiada.

"Ao chegfar, oficiais encontraram o corpo de uma mulher de 27 anos que foi declarada morta no local", diz a nota divulgada pelo TMZ

Um comentário:

  1. Papai Noel26/7/11 16:13

    Caro Antenor
    Hoje o jornalista e humorista Tutty Vasquez em sua coluna do Estadão , dá destaques a alguns comentários ou atitudes relativas à morte da cantora Amy Whinehouse. Esse tema, como era de se esperar, vem ganhado forte apelo na midia já que tem exatamente o sabor que parece excitar as narinas de um imenso contingente pelo mundo afora. Já criaram a mística dos 27 anos, já rotularam as vítimas de verdadeiros ícones da rebeldia cuja causa nunca é esclarecida ou divulgada. Ninguém, absolutamente ninguém gasta uns parcos minutos ou algumas economicas linhas para lembrar o grau de tristeza, desespero, desesperança que seguramente acompanharam os 27 anos de vida dessa moça e dos demais que se deixaram levar pela auto-destruição. Tampouco se parece considerar que o enaltecimento desse tipo de trajetória só faz instigar outros candidatos a seguir o mesmo rumo. Mas, é compreensível que o tema não seja abordado por essa ótica. Afinal, não se afirma por aí que o público vai assistir às corridas de Fórmula Um na expectativa de que aconteça um acidente?
    .O jornalisa Tutty Vasquez comenta, por exemplo, que em algumas redes sociais houve quem organizasse uma espécie de bolão para identificar quando seria a morte dessa infeliz criatura. Um programa de televisão que atende pelo nome de Pânico, teria feito uma matéria destacando os momentos de crise vividos pela moça, seus olhos esbugalhados, sua boca espumando. E tudo sob o signo do falso humor. E, para coroar, um certo Milton Neves, comentarista esportivo, teria dito a título de gracinha que a cantora morrera sem ver o Corinthians ser campeão da Libertadores.
    .E eu fico me perguntando se os participantes dessas redes sociais teriam o mesmo senso de humor se um de seus filhos ou irmãos ou seja lá o que for, sofressem um acidente de automóvel e morressem na flor da idade. Sim, porque, embora possa haver, no meio deles, um bocado de gente que usa drogas, é ainda mais provavel que haja os que se sentem muito potentes ao conuzir automóveis em alta velocidade, como fazia o mentecapto que dirigia seu Porsche a 150 quilômetros por hora e protagonizou a morte de uma advogada de 28 anos nas ruas de São Paulo. Que tal fazer um bolão para saber quem será, dentre eles, o próximo a enfeitar as páginas dos jornais com pedaços de cadaver espalhados pelo asfalto e a dar trabalho para os funcionários do IML?
    .E, que tal fazermos um programinha especial mostrando aspectos trágicos da morte de algum dos membros desse execrável arremedo de programa de televisão chamado Pânico ou de um de seus parentes próximos? Sobretudo com os recursos modernos do HDTV, as cenas de pedaços de corpos ficariam muito realistas. Durante o velório poderiamos mandar reporteres bem irreverentes para arrotar na cara dos país da vítima, por exemplo, com quiseram fazer com a atriz Laura Cardoso, uma das divas sagradas da dramaturgia brasileira, além de ser uma senhora de 82 anos.
    .E, ainda, que tal comentarmos, numa rodinha do lado de fora do velório de um filho do tal Milton Neves que, a exemplo do caso da cantora, também o falecido não viu o Corinthians ser campeão da Libertadores. E nem verá mais nada, inclusive a dor de seu pai, se é que alguém desse nível sabe o que é dor?
    Lamenta-se caro blogueiro, enquanto houver quem compre objetos roubados, haverá ladrões. Enquanto houver quem use drogas, haverá traficantes. Enquanto houver quem ouça ou prestigie criaturas de baixo calão como essas todas, os integrantes das redes sociais acima citadas, os participantes do Panico e os pseudo-jornalistas do (baixissimo) nivel de um Milton Neves, o mundo continuará sendo um local cinzento e mal cheiroso como acontece de ser cada vez com mais frequencia.
    Papai Noel

    ResponderExcluir