sexta-feira, 29 de julho de 2011

As Primícias da Impunidade

Jorge Linhaça (*)
Extraido do Blog Net 7 Mares - http://net7mares.blogspot.com

Qualquer bandido ou fascínora que tenha dinheiro amealhado em nosso país, pode sempre contar com ajuda providencial do presidente do Supremo Tribunal Federal, o sr Gilmar Mendes , que, seja lá porque motivo for, parece não se importar com a lei e ordem no Brasil e muito menos com o seu juramento de defender a constituição.
Daniel Dantas, (Aquele condenado a 10 anos pela investigação feita na operação Satiagraha) foi solto devido a Habeas Corpus concedido pelo ilustre ministro, talvez em virtude do fato de haver familiares de políticos paulistas, que juram ser idôneos e integros a cada eleição, já que sua sujeira é varrida sistematicamente para baixo do tapete pelos Gilmares da vida.
Depois disso veio o cancelamento das provas "colhidas de forma indevida"
Quando há endinheirados envolvidos as provas são sempre indevidas...

O médico estuprador, Roger Abdelmassih ( aquele que bolinava e abusava de suas pacientes anestesiadas e que foi condenado a 278 anos de cadeia )seguiu os mesmos passos de Dantas, conseguindo um Habeas Corpus com Gilmar Mendes e indo se auto exilar no Líbano, que não tem acordo de extradição com o Brasil.

Como não sou advogado e nem doutor da lei, fica-me apenas a indignação, inclusive com a tal OAB que parece dizer amén a esses casuístas ou demonstra não ter força ou representatividade suficiente para exigir explicações e organizar uma campanha do tipo " Fora Gilmar Mendes".

Aliás, desculpem-me os bons advogados, mas estudar direito neste país é um baita de um negócio...desembargadores se livram da cadeia mesmo após cometerem assassinatos por motivo banal ( como aquele no litoral, lembram?) , acabam afastados de seus cargos mas recebendo a sua remuneração sem precisar trabalhar.
Afinal isso é uma punição ou uma premiação?

Outra, pega no sistema de corrupção do Roriz, orientada pelo seu psiquiatra, agora se finge de doida e tem chiliques cada vez que vai depor....mas não rasga o dinheiro fruto da corrupção...engraçado.

Grandes escritórios de advocacia , comandados por ex-ministros ou juízes,
trabalham quase que exclusivamente para criminosos de colarinho branco, para os endinheirados de plantão, buscando brechas em nossa lei, que aparentemente já é pensada para permitir tais brechas para quem tenha dinheiro para pagar.

Fica-me a questão de o que fazer com a (in) justiça em nosso país que liberta o terroristas italiano Césari Battisti e lhe dá asilo político, ao mesmo tempo que trata de permitir que os criminosos nacionais consigam obter passaportes mesmo depois de condenados e ainda por cima concede-lhes habeas corpus para recorrer em liberdade.

Como muitos dizem neste país a justiça aqui só vale para pés de chinelo, para pobres, "pretos" e putas.

Se um cara qualquer deixa de pagar pensão alimentícia, corre o risco de ficar engaiolado por um bom tempo porque está desempregado ou sem condições de arcar com tais valores.
Por outro lado alguém que dá um golpe financeiro enorme nos cofres públicos e privados , como o Dantas e o Nicolau lalau,; que assassina alguém, como o Pimenta; ou estupra em série como o especialista em fertilização merecem do supremo tribunal tratamento diferenciado que varia de "prisão domiciliar" em suas mansões à facilitação de fuga para o estrangeiro.

Afinal, que justiça é esta? Será ela tão cega que não vê os desmandos daqueles que são pagos com o nosso dinheiro extamente para evitarem desmandos e esferas inferiores?

Como podem esses senhores deitar a cabeça no travesseiro e dormir tranquilos? Talvez a resposta esteja no recheio das suas fronhas, talvez o estofo seja verde....

Como verde é a grama que dão ao povo para comer, sentados que ficam em suas grandes cadeiras estofadas finamente, adulados pela mídia e fazendo cena de entendidos em leis.

Será possível que no nosso supremo tribunal federal ( assim em minúsculas mesmo, pois não merecem um clique a mais no caps lock ) não exista ninguém honesto e capaz de exigir o afastamento desse senhor?

Quem dera tivessemos um Capitão Nascimento na vida real, que pegando o tal Gilmar pelo seu branco e togado colarinho gritasse a plenos pulmões :
Pede pra saír...Pede pra saír...

Tenho uma sugestão para os criadores do filme "Tropa de Elite" :]
Poderíamos agora fazer a sequência "Tropa de Elite x Tropa da Elite" ...faria tanto ou mais sucesso que os seus antecessores.

Engaçado que a grande mídia não faz estardalhaço nesses casos...no máximo uma notinha de rodapé. Será o "rabo preso"? Será o medo? Ou algum outro motivo inconfessável? Sabe-se lá. Pode ser apenas falta de ibope...ou quem sabe a falta de um bom BOPE em seus calcanhares.

Aos meus leitores advogados e quiçá políticos, deixo meu e-mail aberto para que possam tentar "explicar" quais dispositivos legais impedem que "cúmplices" de criminosos e reincidentes sejam cassados de seus cargos.

A tal OAB poderia tentar explicar para que ela serve afinal das contas, já que faz estardalhaço quanto à liberdade de expressão e tal mas não se manifesta contra desmandos de seus filiados.
Achei que o papel da OAB fosse fiscalizar a conduta ética daqueles que possuem diplomas do curso de direito. Devo ter me enganado.

Ou será que só se pode tomar atitudes contra os neófitos da profissão?

Perguntas, perguntas e mais perguntas que, por certo ficarão sem respostas.

Contatos com o autor
anjo.loyro@gmail.com

(*) Poeta, Escritor e Dramaturgo

Nenhum comentário:

Postar um comentário