terça-feira, 26 de julho de 2011

Necessidade de venda de fábricas

Brasil Foods vai vender dez fábricas para atender Cade

A gigante brasileira do setor alimentício Brasil Foods anunciou nesta terça-feira que vai colocar à venda mais dez plantas industriais, ainda atendendo às exigências do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) para aprovar a fusão Sadia-Perdigão, que deu origem à companhia.

A BR Foods, portanto, deve passar adiante as unidades industriais de São Gonçalo dos Campos (BA), Bom Retiro do Sul (RS), Lages (SC), Salto Veloso (SC); Duque de Caxias (RJ), Santa Cruz do Sul (RS), Três Passos (RS) e Brasília (DF), além de vender parte das plantas de Carambeí (PR) e Várzea Grande (MT), além de negociar os equipamentos industriais da fábrica de Valinhos (SP).

Na semana passada, o conglomerado já havia anunciado a intenção de vender sua participação na Excelsior Alimentos, empresa centenária que tem atuação no sul do país, e que dispõe de uma linha de embutidos e congelados.

O acordo com o Cade prevê a negociação de dez fábricas, quatro abatedouros, doze granjas, quatro fábricas de ração e oito centros de distribuição.A Brasil Foods também será obrigada a repassar as marcas Rezende, Wilson, Escolha Saudável, Confiança, Delicata e Doriana e outras.

Também está previsto que esse conjunto de ativos terá de ser absorvido por apenas um concorrente. O objetivo do Cade é dar escala para que a nova empresa possa competir efetivamente com a BRF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário