Estadão
A rede de franquias Açaí no Ponto lançou um novo formato de comercialização do produto similar ao de máquinas de sorvete italiano. O totem ocupa o espaço de 1 metro quadrado e pode ser operado por apenas um funcionário. Com a opção, a rede espera aumentar o número de unidades no Brasil de 25 para 100 até o final do ano.
A estrutura é composta por uma máquina de frozen para polpa de açaí, quatro dispensers para os acompanhamentos (castanhas, granola e cereais), quatro dispensers de líquidos e um freezer para comercialização de bebidas. "Nosso menor quiosque tem 4,5 metros quadrados. A ideia foi fazer um formato que trouxesse mais praticidade, com baixo custo operacional e pudesse ser instalada em um maior número de pontos", afirma o diretor da rede, Vander Areosa.
Para comprar o totem, o investidor precisa desembolsar R$ 73 mil. O valor pode variar de acordo com a localização do ponto, já que inclui o valor do transporte. A máquina chega pronta para operar, com estoque de 500 litros de açaí. A ideia é instalar unidades em locais próximos de faculdades, supermercados e conveniências, por exemplo.
O produto é servido em copos de 200 ml, 300 ml e 500 ml, com preços sugeridos de R$ 5, R$ 7 e R$ 9, respectivamente. A empresa foi criada no ano passado em Manaus, onde a fruta é cultivada, pelos sócios Vander Areosa e Caio Costa. "O objetivo é servir um produto natural com praticidade", relata Areosa. A rede ainda tem a opção do quiosque móvel para vender o produto em eventos.
Informações sobre a franquia
Capital para instalação R$ 73 mil a R$ 130 mil
Taxa de franquia
Totem: R$ 10 mil
Quiosque indoor e móvel: R$ 20 mil
Capital de giro
Totem: R$ 13 mil
Quiosque indoor e móvel: R$ 20 mil
Investimento R$ 73 mil a a R$ 170 mil (taxa de franquia + capital para instalação + capital de giro)
Retorno do investimento De 12 a 18 meses
Nenhum comentário:
Postar um comentário