segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Uma simples homenagem

Antenor Pereira Giovannini (*)

Gostaria de rabiscar algumas linhas como forma de pequena e simples homenagem para um amigo que foi incansável, persistente, tenaz, altamente focado em seu objetivo, e que por três meses deixou toda sua vida profissional e pessoal de lado para se dedicar de corpo e alma para a campanha do SIM pró Tapajós.

Sua luta foi árdua uma vez que a missão de ser a pessoa responsável em amealhar recursos para a campanha onde a grande maioria das pessoas o recebia de forma desconfiada, haja vista, nosso País ser um celeiro de vigaristas atrás de dinheiro para alguma coisa, tornou sua missão muito mais difícil uma vez que atrás disso tudo existiam os compromissos para que a campanha publicitária fosse para as ruas, assinados e o amigo respondiam por grande parte dessa responsabilidade. Eu o acompanhei nessa difícil missão de pedir literalmente dinheiro para a campanha e como é difícil para quem não está habituado a isso. Muito mais quando uma negativa na concessão era dada de maneira às vezes inimaginável.

E você passou por todo esse calvário.

Não há dúvidas que o Sim Tapajós não perdeu e sim ganhou e saiu extremamente fortalecido e graças a essa luta desse amigo.

Olavo das Neves receba o cumprimento e a satisfação de ver que todo seu trabalho, esforço e dedicação junto com outros companheiros valeram e muito a pena.

Com absoluta certeza, Belém e seu entorno estão comemorando, porém, com uma preocupação muito maior: hoje eles sabem que mais de um milhão de pessoas querem alforria de suas garras e que se nas urnas não foi possível, com um milhão se elege como também se derruba um governador, se elege e derruba um senador, se elege e derrubam vários e vários deputados federais e estaduais. Por isso, terão que ficar muito espertos com a nossa região.

Não há como mensurar o quanto seu trabalho Olavo foi de extrema valia e ficará marcado por ter sido realizado como você é, ou seja, integro sério, altamente profissional, e com caráter ilibado.

Um forte abraço amigo e que Deus continue a iluminá-lo

(*) Aposentado e agora comerciante morador em Santarém (PA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário