quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

O Brasil está de luto

Pelo menos o Brasil que tem vergonha, das pessoas ilibadas, sérias, comprometidas, de caráter, de honradez, com certeza este está de luto. Um dia de tristeza.

Motivos não faltam e tudo oriundo de um mesmo local: Supremo Tribunal Federal em Brasília.

1- O STF deu passaporte para o sr. Jader Barbalho assumir sua cadeira no Senado, ou seja, literalmente rasgou, picotou, queimou, a chamada Lei da Ficha Limpa.

2- O ministro do Supremo Tribunal Federal Ricardo Lewandowski disse que as penas dos crimes do chamado "Mensalão", irão prescrever, pois ele, não terá tempo para ler os 600 volumes do tal processo. Fazer o que? 6 anos não foram suficientes para se montar o processo e os membros do STF poderem apreciá-lo.

3- E por último, o Senado aprovou o nome da senhora Rosa Weber como mais nova integrante do STF. E foi aprovada com restrições, haja vista que houve um grande número de votos contra essa senhora, sob a ótica que ela não supre a exigência do "notável conhecimento jurídico" que a Constituição estabelece. Ou seja, não cabe conhecimento e sim que seja amiga do rei, nesse caso da rainha.

Realmente um dia de luto para o Brasil sério que ainda existe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário