sexta-feira, 10 de junho de 2011

O alerta está dado

Vítor Marques (*)

Não há uma crise ainda. Mas a relação de Adriano com o Corinthians começa dar os primeiros sinais de que o convívio não será uma eterna lua de mel. O primeiro episódio que obrigou o jogador e a diretoria a se manifestarem foi o fato de o atacante ter ido a uma balada sábado à noite, no Rio.

A “saidinha” pegou mal porque foi logo no segundo dia após ele ter retirado definitivamente a bota ortopédica que o impedia de colocar o pé esquerdo no chão. Adriano estava acompanhado de algumas garotas e teria sido visto dançando hip-hop na boate.
Isso fez com que o jogador tivesse de dar explicações, alegando que o clube o havia liberado para ir ao Rio. “Não tenho de ficar preso em casa, não vejo nada demais nisso (em ir a uma boate). Quando falam do Adriano, a repercussão é sempre grande”, disse o jogador para a rádio Bandeirantes, terça-feira.

A direção do clube, publicamente, defende o atacante. Nos bastidores, porém, alega que já sabia disso quando estavam contratando o “pacote Adriano.”
O clube explica também que não pode criticar muito Adriano porque ele vem cumprindo os horários estabelecidos de treinamento. Até agora, por exemplo, o jogador não faltou a treinos, algo muito comum quando ele defendia o Flamengo, em 2009.

Como acontecia com Ronaldo, o peso do Imperador é mantido em sigilo absoluto. Quando se apresentou ao Corinthians, o médico Joaquim Grava disse que o atacante estava seis quilos acima do peso, mesmo aparentando mais do que isso.
Depois da operação no tornozelo esquerdo (ele rompeu o tendão de Aquiles), dia 20 de abril, temia-se que ele engordasse. E o temor se justificou. Adriano está dez quilos acima do ideal.

“Eu disse ao Adriano que é importante que ele tome todos os cuidados para poder treinar bem, para que a gente aumente a carga de trabalho e assim possamos apressar seu retorno. Não é porque sou bonzinho, é porque isso será bom para mim, para ele e para o Corinthians,” comentou o técnico corintiano.

Esse foi um papo que Tite teve com Adriano quarta-feira da semana passada. Na quinta, o treinador revelou a conversa ao JT. Sábado, Adriano foi flagrado na noite carioca. Foi o suficiente para a diretoria colocá-lo na parede.
Os diretores Roberto de Andrade e Duílio Monteiro Alves, ambos do futebol, cobraram mais cuidado ao Imperador.

Joaquim Grava, médico do clube, também alertou o atleta. Disse que ele precisa se policiar para evitar excessos. Por enquanto, tudo não passa de avisos.
Adriano está na fase intermediária da recuperação. Depois de tirar a proteção no pé esquerdo, ele começa a realizar treinos físicos para perder peso, cicatrizar a cirurgia e fortalecer a região.

Ontem, segundo a assessoria do clube, ele fez 40 minutos de exercícios aeróbicos. Seu retorno está previsto para setembro.

(*) Repórter do Jornal da Tarde (SPO)

Nenhum comentário:

Postar um comentário