domingo, 31 de outubro de 2010

Sempre a logística

Logística é maior barreira para Mato Grosso

Com todo o otimismo do agricultor em relação ao crescimento da produção de milho do Estado de Mato Grosso, que já é o segundo maior do País, perdendo somente para o Paraná, a expectativa do estado é plantar mais de 3 milhões de hectares até 2014, ante os 2,2 milhões esperados para 2011. 

Contudo Paulo Molinari, analista da Safras & Mercado, acredita que nem tudo são flores em relação ao crescimento do MT, já que com o aumento da produção de milho o governo teria que continuar auxiliando o setor, para que não dependa do mercado internacional.

"Se Mato Grosso continuar plantando desta forma o governo precisará continuar dando assistência ao estado para que o mil ha. seja escoado. A menos que o mercado internacional dê condições mais altas de preços, que viabiliza a produção de MT sem a ajuda do governo", afirma. Molinari também teme que esse crescimento possa afetar outros estados produtores de milho.

"Em condições normais o Mato Grosso pode até chegar a uma área de 3 milhões de hectares mas vai ter problemas de comercialização, e isso deve afetar os demais estados, e suas comercializações", finalizou o especialista. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário