sábado, 30 de outubro de 2010

Esperando um acidente!!

Talvez já seja praxe de nossas autoridades apenas se mexerem quando algo de grave ocorre. Acidente da TAM por exemplo. Senão tivesse ocorrido e tido as proporções de tragédia, o aeroporto de Congonhas não estaria com sua movimentação limitada, não haveria interrupção de pousos e decolagens em dias de chuvas etc etc . As familias que tiveram a perda de seus entes queridos ficam à espera das indenizações, mas algumas ações preventivas foram tomadas.


Trazendo para nosso mundinho de Santarém é a mesma coisa.

A Secretaria de Transporte responsável pelo trânsito de nossa cidade, irá tomar providências fazendo com que haja a presença de fiscais de trânsito nas escolas, principalmente aquelas localizadas juntos a vias de grande movimento, quando houver algum acidente sério. Acidente pequeno como eu já tive, e outros que fiquei sabendo, não merecem consideração. Precisamos ter um acidente sério para que o senhor secretário se digne a colocar alguém do trânsito para auxiliar os pedestres ao atravessar a rua. 

Educação no transito sabemos que muito poucos tem, e por isso ter ou não ter faixa de segurança para que os pedestres possam atravessar para a maioria pouco importa. Ninguém quase respeita. E sem alguém responsável é necessário que haja cautela e prudência ao fazer essa transposição de uma calçada para outra. Muitas vezes as crianças não tem essa paciência e justamente é aonde mora o perigo.

Tudo poderia ser evitado com a presença desses profissionais.

Mas, em Santarém a maioria dos dias esses profissionais não se encontram à postos.
Na quinta feira por pouco um aluno do Santa Clara não é pêgo em cheio. De forma inadivertida ele saiu correndo de uma calçada sem se dar conta que um veiculo avançava e devido sua baixa velocidade houve tempo de uma freada mas que por pouco nao o alcançou.

No Carequinha no centro da cidade, eu já tive oportunidade de chutar um veiculo mesmo machucando o pé que simplesmente me ignorou já estando no meio da faixa atravessando com a Giovana e uma coleguinha sua.

São fatos pincelados mas que certamente há muitas outras histórias do quase atropelamento e a coisa continua igual .
O aviso está dado Senhor Secretário. Caso algo ocorra sabemos quem é o responsável pela inércia em não colocar agentes de transito na porta de escolas.

O mesmo podemos dizer em frente ao Banco do Brasil onde as 12,00 horas quando o estomago apita não se observa um agente nesse perimetro . E quem quiser atravessar ou que aguarde alguém com consciência que pare e espere ou aqueles pedestres mais atrevidos que se atiram na faixa adentro obrigando os carros a frearem.
Agente também almoça eu concordo. Mas, bem que poderia haver o chamado rodizio assim o lugar não ficaria sem ninguém.

Espero nunca ter que publicar alguma noticia de atropelamento nesses locais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário