segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Dr. Hélio Bicudo


Já tive oportunidade de expor aqui no Blog minha admiração por esse jurista.

Independente de ele ter sido do PT, votei nele todas as vezes que foi candidato.
Como sempre digo, a mim não importam os partidos e sim as pessoas. E ele é uma das pessoas que sempre admirei.

Fui apresentado a ele por um ex-concunhado, já falecido e que também era um homem sério e de princípios num dos corredores do Fórum de São Paulo. Lembro do que Juvenal, tratado por todos como Dr.Juvenal pelo respeito e admiração que todos tinham por esse meu ex-concunhado, ter me dito ao apresentá-lo:
"Antenor, quero lhe apresentar um homem do mais alto grau de retidão, princípios e de caráter . Um homem que os brasileiros devem se orgulhar por tê-lo no Judiciário, Dr. Hélio Bicudo".
Ele pequeno, com voz pausada agradeceu as palavras do Juvenal e apenas disse que tudo isso não eram qualidades e sim obrigação de um cidadão, principalmente de um jurista.

E assim, a partir daquele dia sempre acompanhei os pronunciamentos do Dr. Hélio Bicudo e certamente teve a interferência dele para que optasse em votar no cidadão que ainda hoje é Presidente da República, quando disputava uma vaga com Collor.

Sua saída desse partido mostrou apenas o quanto seu caráter é ilibado e de princípios, não sómente por ser jurista e entender juridicamente o que se passava, mas, por estar bem a par das verdades que aconteciam dentro de um partido que ele ajudou a fundar. 
Sua saída mostrava tudo.

E hoje exponho um recente pronunciamento desse jurista que aos 88 anos ainda tem voz e fôlego para mostrar quem é quem de forma lúcida e com conhecimento de causa.
Assistam e tirem suas conclusões:


Nenhum comentário:

Postar um comentário