terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Lance criminoso (4)

‘Não vai tirar a dor que sinto’, diz Dodô sobre punição a Bolívar

globoesporte.com

As marcas da dura entrada sofrida por Dodô na derrota do Bahia para o Internacional ainda estão no joelho do lateral-esquerdo. Treze dias depois de passar por uma cirurgia por conta do rompimento total do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, o jogador se recupera em casa da lesão e prefere não opinar sobre a pena aplicada a Bolívar. Após ser punido com uma suspensão de quatro jogos mais o tempo que Dodô ficar fora de campo, o zagueiro do Inter recebeu um efeito suspensivo do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e vai ficar de fora por dois jogos e 15 dias.

Na semana seguinte ao jogo, o lateral do Bahia perdoou publicamente Bolívar. Agora, com a expectativa de voltar aos gramados daqui a seis meses, Dodô prefere não se preocupar tanto com os julgamentos e a punição recebida pelo defensor colorado.

- Se ele tomar um ano, dois anos, um dia, dois dias, não vai mudar o que aconteceu. Não vai apagar aquele lance, não vai fazer eu me recuperar mais rápido, não vai tirar a dor que senti e ainda sinto. Então não quero comentar muito sobre isso, até porque não sou eu que julgo. Não tenho muito o que falar sobre isso, não – lamentou o jogador.

A dor a que Dodô se refere não é somente pela contusão. Depois de um início complicado no Bahia, o lateral conseguiu dar a volta por cima e vivia seu melhor momento no clube. Tanto que, com suas atuações na reta final da Série A do Campeonato Brasileiro, ele conseguiu ser o melhor jogador da posição no Troféu Armando Nogueira.

- No começo, eu sofri um pouco por estar substituindo o Ávine, que é um ídolo da torcida. Os torcedores demoraram um pouco para se acostumar que não veriam um novo Ávine, e sim um jogador diferente, uma outra pessoa. Até a torcida se acostumar, demorou um pouco. Quando as coisas estavam encaminhando legal, já tendo o reconhecimento do torcedor, acabei me machucando. É difícil. Nenhum jogador quer se machucar, e foi minha primeira contusão mais séria e no meu melhor momento – disse.

Futuro indefinido
Com a lesão, as negociações sobre o futuro de Dodô esfriaram. O empréstimo dele ao Bahia se encerra no dia 31 deste mês, e a diretoria tricolor tinha interesse na renovação. Com contrato com o Corinthians até julho de 2012, o jogador ainda não sabe por qual time voltará a jogar.

- Ainda não conversei com ninguém, até porque foi tudo muito corrido. Mas, como a recuperação é longa, a gente vai ter tempo para definir. Eu mesmo prefiro nem falar nada agora, porque não tive proposta de nenhum dos lados – revelou o jogador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário