O culpado pela falta de Internet em Santarém |
Diante da falta de energia elétrica, telefones o Japão conseguiu se comunicar com o mundo mostrando todo seu drama diante de um terremoto monstruoso seguido de um tsunami que destruiu inúmeras regiões daquele País via internet. Continuamos assistindo esse triste episódio dessa forma, ou seja com a ajuda da Internet.
Aqui bem distante, em Santarém, interior do Pará, basta um cachorro urinar no poste e ficamos sem internet. Sem explicação. E com agravante que para se ter cabo, antena em casa paga-se uma nota por mês.
Tudo uma questão de avanço tecnológico. Enquanto o mundo anda anos luz em termos de tecnologia aqui dependemos de válvulas e boa vontade para que se consiga atingir um estágio a mais do que aqui chamam de tecnologia.
Uma vergonha. Um descaso.
Pior que isso é a falta de comunicação. Liga-se na empresa responsável e se ouve que estão com... "pobremas ".. na torre. Dessa forma, tem-se a certeza de que existem não apenas um mas dois problemas.
Um país devastado e lá a internet municia televisões e jornais de todo mundo e aqui, sem qualquer abalo, apenas a urina do cachorro, adeus internet. Talvez segunda feira com boa vontade, eles talvez consigam resolver o "pobrema".
Nenhum comentário:
Postar um comentário