quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Maior doadora em 2011 é uma das herdeiras da Cargill

Há quatro anos morta, mulher lidera lista dos bilionários que mais doaram em 2011

Revista Época Notícias

A informação de que Margaret Cargill é o primeiro nome na lista da Forbes de bilionários que mais doaram dinheiro à caridade em 2011 não seria estranha não fosse por um importante dado. 

A principal herdeira da gigante de agronegócio americana Cargill, cuja receita chegou aos US$ 109 milhões no ano passado, morreu em 2006. 

Margaret faleceu aos 85 anos, deixando toda a sua herança de US$ 6 bilhões em ações da empresa de sua família para duas entidades beneficentes: a Anne Ray Charitable Trust e a Margaret A. Cargill Foundation. 

No entanto, a maneira como essas organizações estão recebendo o dinheiro a partir dos papéis da Cargill é um pouco complexa. 
A Cargill é uma empresa privada, o que significa que os funcionários da fundação não poderiam liquidar o estoque de ações recebido por eles em 2006 logo de uma vez. 

No entanto, isso mudou no ano passado, quando a empresa vendeu a sua participação de 64% em uma empresa chamada Mosaic Company. 

Dessa maneira, as entidades beneficentes herdeiras de Margaret decidiram trocar seu estoque de papéis da Cargill por ações públicas da Mosaic.

Nenhum comentário:

Postar um comentário