quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

E alguém acredita ???

Após tumulto na apuração, Kassab ameaça tirar recursos do Carnaval caso não haja punição

DO UOL, em São Paulo

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, durante entrevista no Anhembi (22/2/12)
Após o tumulto que interrompeu a apuração do Carnaval de São Paulo na última terça-feira (21), o prefeito Gilberto Kassab disse que caso a Polícia descubra que há algum envolvimento de dirigentes da escola com a confusão, e a Liga não puni-los, a prefeitura poderá tirar os recursos do Carnaval.

Em entrevista à imprensa na manhã desta quarta-feira (22), no Anhembi, Kassab disse que está aguardando a investigação da Polícia para saber até que ponto os dois rapazes presos na terça-feira têm algum envolvimento com as escolas. "O que eu posso afirmar é que caso haja vinculação da escola com o incidente é evidente que haverá punição. Se for um caso isolado, e não uma ação orquestrada, não. Mas vamos aguardar as investigações da polícia."

Este ano, a prefeitura investiu R$ 23 milhões no Carnaval, mas Kassab disse que caso a segurança não passe ser feita pela prefeitura, não haverá mais investimento público no Carnaval. Nenhum representante da Liga compareceu à entrevista.

Kassab admitiu que houve problemas no dia da apuração. "Quando há planejamento, não há falhas. Houve falha no planejamento do evento. Seja no credenciamento das pessoas, ou no isolamento da mesa."

A partir de agora, a segurança do Carnaval, tanto do evento quanto da apuração, será feita pela Prefeitura de São Paulo. Inclusive, ela fará o esquema de segurança do desfile das campeãs deste ano, marcado para sexta-feira (24).

Até o momento, a segurança interna do Carnaval era feita pela Liga das Escolas de Samba de São Paulo, mas de acordo com o prefeito, um novo contrato deve ser assinado "o mais rápido possível". "A questão da segurança será rediscutida contratualmente. Seja na apuração ou no dia do evento", disse Kassab.

Nota do Blog: Parece piada que alguém seja punido ou alguma escola eliminada como determina o regulamento. O advogado de uma das escolas já concedeu entrevistas alegando que o cidadão que roubou e rasgou os votos não pertence a agremiação e que ele "teria" roubado o crachá para conseguir acesso a área dos dirigentes. História para boi dormir ... tal qual o acidente em Bertioga onde um jet sky manuseado por um garoto de 14 anos matou uma garotinha de 3 anos. O advogado da família já disse ter sido uma fatalidade e no final a mãe da menina deverá ser indiciada por ser culpada de deixar a menina na praia na frente de um jet sky e ainda deverá ter que pagar os danos na máquina ... Um País onde as leis são levadas literalmente nas coxas!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário