sábado, 25 de fevereiro de 2012

A desindustrialização que ninguém quer ver

Ana Amélia diz que desindustrialização está assombrando o país

Em discurso nessa última quinta-feira (23), a senadora Ana Amélia (PP-RS) afirmou que a desindustrialização está assombrando o país já há alguns anos.

Para ela, medidas urgentes são necessárias, principalmente por parte do governo federal.
Ela cobrou da presidente Dilma Rousseff salvaguardas para a indústria brasileira frente à forte concorrência internacional.

A senadora lembrou que a presidente da República, durante a abertura da 29ª Festa Nacional da Uva, em Caxias do Sul (RS), prometeu e defendeu a necessidade de garantias comerciais para o setor viticultor brasileiro (cultivo de vinhas para a produção de uvas, sucos e vinhos).

" O Rio Grande do Sul é o maior produtor de vinhos e espumantes do Brasil.
Hoje, a cada dez espumantes vendidos aqui no Brasil, oito são de fabricação nacional. E notem que a concorrência é muito grande" - disse.

Ana Amélia acredita que a indústria brasileira precisa tornar-se mais competitiva para recuperar o espaço perdido no mercado mundial nos últimos anos.
Em sua opinião, essa recuperação passa por mais apoio e investimentos públicos, aperfeiçoamento dos sistemas tributário e fiscal e melhorias na infraestrutura.

A senadora acrescentou que a Confederação Nacional da Indústria (CNI) divulgou que o setor industrial brasileiro ficou praticamente estagnado em 2011, com acréscimo de apenas 2,2% em postos de trabalho e crescimento industrial de 0,3%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário