domingo, 19 de fevereiro de 2012

Carro movido a ar

Em parceria com a especializada empresa MDI de propriedade de um ex-engenheiro francês da Formula 1, Guy Négre, que detêm a tecnologia do motor movido somente a ar comprimido, a Tata Motors anunciou, que lançara seu veiculo movido a ar batizado de Tata Mini CAT no mercado indiano ainda em 2012.

De acordo com a Tata, o motor movido somente a ar do Mini CAT utiliza uma arquitetura e pistões muito parecidos com a de um motor convencional porém, mas simplificado e que requer poucas manutenções, podendo leva-lo a uma velocidade de ate 105 km/h. O ar comprimido fica armazenado em dois tanques e proporcionam ao modelo uma autonomia de 300 km/h.

Os tanques armazenam 340 litros de ar 4350psi e foram confeccionados em fibra de carbono. Segundo a Tata, o Mini CAT poderá ser recarregados em postos de combustível equipados com tanques especiais de ar comprimido em apenas 3 a 4 minutos com um custo de cerca de US$2, ou ainda ser recarregado na própria casa através de um gerador, num tempo aproximado de quatro horas.

Mais detalhes no vídeo do Youtube:



Nenhum comentário:

Postar um comentário