Antenor Pereira Giovannini (*)
Ontem, como de praxe, fui a agência do Bradesco da Av. Cuiabá (em Santarém) efetuar um depósito identificado para pagamento de uma compra antecipada para a loja.
Já evito a agência Centro pelo péssimo serviço e excesso de pessoas que fazem filas enormes e o que é pior com demora no atendimento.
De forma geral, nota-se o pouco caso dado pelas agências bancárias a Lei Municipal que obriga um atendimento em no máximo 20 minutos.
Mas, voltando a agência de Cuiabá.
Um caixa apenas atendendo haja vista que o outro se encontrava no almoço. Nada contra. Apenas entende-se que a agência deveria por obrigação ter um substituto para os momentos de almoço e dessa forma não permitir que se forme filas grandes.
Depois de 20 minutos de espera, observo um estagiário vir até a fila indagar a cada um do motivo de terem que usar o caixa. E pior que isso, tenta convencer alguns para que efetue seu pagamento numa farmácia próxima, uma vêz , que aquela fila iria demorar pelo fato de quem estava sendo atendido era um funcionário de uma empresa com vários pagamentos .
Se isso não é uma inversão total de valores não posso avaliar que seja.
Farmácia é para vender remédios e não para receber contas e Banco não vende remédios e sim recebe contas.
Por outro lado porque não colocam um caixa para atendimento de empresas ou então alguém com mais de 4/5 operações, tal qual o supermercado que possuem caixas para pequenos volumes separado de grandes volumes.
Após 52 minutos consegui se atendido.
Poderia com a senha registrar queixa no PROCON , mas optei por escrever ao Fale Conosco do Bradesco na tentativa de sensibilizá-los de que em Santarém , há um problema sério, antigo, crônico e que muito pouco ou quase nada fazem para melhorar o atendimento em ambas as agências.
Um gerente local Bradesco me ligou as 20,00 horas querendo justificar o injustificável mas, entende-se que tais pessoas sejam limitadas em seu poder ação e que precisam de autorizações a nível de superintendência para ações principalmente de contratações de mais funcionários. Além disso, foi possivel notar que como o problema da reclamação não era diretamente para agência dele, ele ficou mais aliviado ... O problema é do Bradesco mas a preocupação era com agência .... Fazer o que?
Porém, creio que através dos sites locais, seja possivel ser revista esse assunto principalmente a questão da lei municipal e quem sabe mais pessoas lesadas em seus direitos façam uso e pressionem os Bancos para esse desrespeito no atendimento, que não se limita a tempo de atendimento, mas também má educação, pouco caso e por aí adiante.
(*) Aposentado e e agora comerciante. Morador em Santarém (PA)
Antenor você está coberto de razão. Esse Bradesco é um dos piores bancos aqui em Santarém. A agencia do centro então tem funcionários que nem olham na sua cara quando você consegue chegar no caixa. As filas são diárias e os responsáveis apenas assistem. Uma vergonha. Não tenho conta nesse banco exatamente por isso, mas, às vezes tenho contas atrasadas a serem pagar na boca do caixa e sou obrigado a ir nessa agencia. Com certeza esse Banco mereceria uma punição severa por partes das autoridades da cidade pelo pouco caso que eles concedem aos usuários na agencia.
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