quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Área portuária

Creio que os amigos tiveram oportunidade de assistir ao Grande Premio de Fórmula 1 ocorrido no último domingo realizado na cidade de Valencia na Espanha.
Afora curtirem a 100a. vitória brasileira nessa modalidade esportiva, creio que puderam observar, principalmente nas imagens aéreas, que o autódromo foi construido junto a area portuária dessa belíssima cidade.
Numa convivência absolutamente pacifica observou-se a presença de armazéns, silos, correias transportadoras, shiploaders (guindastes enormes que carregam os navios) , uma marina emoldurando a paisagem com seus belissimos barcos e iates ancorados e junto a tudo isso predios residenciais com vistas para o Mar do Mediterraneo.
Todos enalteceram a beleza do lugar e certamente do autódromo.
Dificil imaginar que temos aqui na nossa Santarém um porto com a menor distancia para esses continentes e ao mesmo tempo tanta contrariedade para seu uso e principalmente sua expansão.
A grande maioria esquece ou não quer lembrar que um porto não possue apenas uma via única de mão ou seja sómente de saida. É de duas mãos: entrada e saida que beneficiaria não sómente o municipio, mas o estado e principalmente o País.

Nenhum comentário:

Postar um comentário